Por a 5 Maio 2020

Reinventar a forma de trabalhar é a palavra de ordem da dupla da BsB. Pensar em novas estratégias, na reorganização da atividade. Tudo em prol de um projeto que já soma 20 de existência, e que tanto tempo e paixão lhe têm dedicado.

Imagens: DR

Em casa com a dupla formada por Paula Laranjo e Vera Moreira, do ateliê Branco Sobre Branco, com ampla 20 anos de experiência, nacional e além-fronteiras, em interiores e design de mobiliário. Cada uma hoje a laborar a partir das suas casas, respondem-nos, em conjunto, sobre o que mudou nestes últimos dois meses em virtude da pandemia provocada pelo novo #coronavirus. Vamos saber?

DE QUE FORMA A SITUAÇÃO ATUAL TEM AFETADO A VOSSA VIDA PROFISSIONAL?

Vivemos tempos muito difíceis, a todos os níveis, precisamos urgentemente de transfusões de felicidade. Levamo-nos demasiadamente a sério, queremos dar valor ao que interessa realmente na vida. Perdemos tempo e não levamos os nossos sonhos adiante pelos quais lutámos tanto. É hora de parar e repensar. Os projetos que construímos podem ser um “antídoto”. Queremos caminhar em frente com a ideia de que o nosso trabalho e a nossa vida são positivos e nos trazem felicidade.

COMO É HOJE O VOSSO QUOTIDIANO?

Continuamos a trabalhar por um regresso em breve, temos uma nova rotina, adaptamos-nos, mas com muitas precauções, como toda a gente.  Esta nova vida também nos trouxe boas coisas… surgem novas ideias. Reinventar a nossa forma de trabalhar é a palavra de ordem. Pensamos em novas estratégias, na reorganização da nossa atividade. Tudo em prol do nosso projeto ,que tem 20 de existência e que tanto lhe temos dedicado.

COMO SE ADAPTARAM À NOVA SITUAÇÃO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL?

VM – Neste período é impensável ir às obras que estão em curso e por esse motivo alguns trabalhos estão suspensos temporariamente, mas não esquecidos! No fundo, acabamos por arranjar tempo para mais pesquisa, conseguimos ter mais tempo para dedicar à imaginação, à criatividade… encontramos mais vontade de explorar novas ideias. Temos aprofundado alguns desenhos que se mantinham na gaveta há muito tempo. Tudo se tem traduzido em novos desafios que queremos abraçar.

PL – De uma forma equilibrada. Não deixámos de trabalhar, mas tivemos de nos adaptar às novas necessidades familiares, e se ao princípio foi tudo mais difícil e confuso, acabámos por aceitar as novas rotinas. E já que as solicitações são muitas, tentamos organizar-nos ainda melhor.

Paula Laranjo e Vera Moreira

QUE CONSELHOS DÃO AOS LEITORES DA URBANA EM TEMPOS DIFÍCEIS E ESTRANHOS?

VM – Estar em casa mais tempo leva-nos a refletir sobre aquilo a que damos valor, ajuda-nos a tirar partido das nossas casas, porque o conforto é importante, assim como uma atmosfera acolhedora, onde a família se sente bem e gosta de estar, onde se sente protegida.

PL – Aconselhamos a não darem tudo como garantido, estes períodos difíceis obrigam-nos a valorizarmos o que temos no nosso país, dos artesãos de grande qualidade, que primam pela tradição dos bons acabamentos, do detalhe de execução… sugerimos por isso que se comprem produtos portugueses e que se dignifiquem os profissionais portugueses que desenvolvem projetos de decoração de interiores em Portugal.

BRANCO sobre BRANCO

O Branco sobre Branco existe há 20 anos, tem desenvolvido várias coleções de mobiliário, estofo, iluminação e acessórios, especializámos-nos em design de interiores, desenvolvemos projetos de casas particulares, hotelaria, restauração entre outros. A liberdade criativa continua a ser muito importante no nosso trabalho. Somos exigentes e determinadas, não fazemos nada em que o intuito seja apenas agradar.

#EMCASACOM OS OUTROS

#emcasacom Cristina Jorge de Carvalho
#emcasacom PatrickO’Donnell
#emcasacom Marcantonio
#emcasacom Vicara
#emcasacom AnahoryAlmeida
#emcasacom La
ura Maldonado
#emcasacom Elizabeth Hewitt
#emcasacom Gabriel Magalhães

#emcasacom Martin Waller

0
Would love your thoughts, please comment.x