Por a 8 Abril 2020

Para conseguir um estilo de interiores marroquino, basta combinar algumas inspirações árabes, africanas e mediterrânicas. Cor, exotismo, materiais naturais… tudo tem lugar!

Reunimos algumas das imagens do nosso arquivo de projetos para partilhar com os nossos leitores e ávidos devoradores de conteúdos de decoração. Moroccan style em casa? Sim, para aspirantes, amadores e praticantes habilidosos.

José Manuel Ferrão, fotografia

Este é um estilo que encaixa bem naquela onda mais boémia, de que tantos de nós gostamos! Nem que seja na varanda, na casa de campo, no canto de leitura ou na casa de banho das visitas… há sempre uma forma de adicionar um toque de cor e temperatura para ter um bocadinho deste estilo em casa, que pode ter tanto de exótico, como de elegante, luxuoso e dramático, ou tudo junto!

Nesta casa no sul de Portugal, o seu proprietário revisita os laranjas quentes e adiciona drama com a boa escolha da iluminação e acessórios como tapetes e espelhos.

Vasco Célio fotografia

No exterior de outra casa de campo, as cores das paredes e chão, o mobiliário conjugado com a panóplia de padrões e cores das almofadas remete-nos para um ambiente quente, distante…

Um lavabo social, uma casa de banho com duche; em ambos se regista uma tónica marroquina; candeeiro de teto, acessórios, cimento e mosaico como materiais de revestimento orientam-nos para paisagens do norte de África.

Vasco Célio fotografia

Poderia ser uma aproximação ao estilo? É. Feita a abstração do lugar, e do tipo de arquitetura, a zona da piscina e a própria piscina remetem-nos para um riad em Marraqueche.

Duas formas de receber distintas, mas que em comum têm os acessórios que importam ares exóticos. Boas entradas.

ElFenn, quarto XL, fotografia © Kasia Gatkowska

Assim é dormir no El-Fenn, o refúgio perfeito para desfrutar da exótica Marraqueche, com 28 quartos e suítes decorados individualmente, pátios repletos de árvores, um terraço e uma família de tartarugas residentes, a grandeza e a arquitetura histórica combinam-se a cada recanto…
Piso ricamente trabalhado, tecidos, acessórios e a cor, convivem num dos quartos Extra Large de 60m2, onde coexistem uma zona lounge com lareira e uma enorme casa de banho com todas as amenities.

AS NOSSAS ESCOLHAS

Gostou deste post? Qual o estilo que gostaria de ver abordado? Deixe o seu comentário e partilhe connosco as suas dúvidas. E não se esqueça, siga-nos no Instagram, Facebook e Pinterest

0
Would love your thoughts, please comment.x