Por a 5 Abril 2020

A equipa de design de David Wick e Andrew Lindley elevou a experiência moderna da degustação do café em grão a novos patamares com esta experiência 3D em Los Angeles, Estados Unidos. A inspiração dos desgners veio de Itália e do renascimento.

A Wick Architecture & Design, em parceria com o LAND Design Studio, revelou recentemente o ambiente único de um bar onde o rei é Stereoscope, uma marca de café de Newport Beach, cuja opulência é semelhante à de uma catedral. Esta é a segunda abertura de um Stereoscope Coffee em Orange County e eleva o nível da experiência moderna de cafeteria junto de uma clientela sofisticada que cosome café em grão.

Bem recebido desde a sua abertura, o bar-cafetaria está situado no piso térreo de um complexo de escritórios composto por dois edifícios, partilhando um pátio comum.
 
“Fomos procurados para ajudar o Stereoscope Coffee na criação de um espaço neste local cujo objetivo era não apenas prestar um serviço, mas também gerar entusiasmo”, explica David Wick, diretor e designer-chefe da Wick Architecture & Design. “O cliente queria algo que nunca havia sido feito antes, e acreditamos que lhes demos exatamente isso”.


A VISÃO

A equipa de design foi incumbida de infundir emoção num espaço estreito em forma de L com um teto alto. O espaço está ligado às entradas nas duas extremidades do L, incluindo uma adjacente ao pátio do edifício e outra conectada ao pátio externo. O layout, juntamente com o gosto da marca de café pelo minimalismo moderno, criou um desafio único para Wick e Lindley.

David Wick e Andrew Lindley voltaram de uma recente viagem a Itália, onde tiveram a oportunidade de ver a Virgem de Correggio, um fresco do século 16 que adorna a cúpula da Catedral de Parma. A dupla previa a possibilidade de uma interpretação e adaptação modernas dessa abordagem histórica do Renascimento, com um aspeto multidimensional que captaria a essência da palavra ‘Stereoscope’, um precursor da moderna tecnologia 3D. Com este conceito em mente, a equipa de design voltou sua atenção para o desafio de dar vida a esta visão.

OS PROCESSOS

Munidos de uma obra de arte e de uma visão clara, Wick e Lindley estudaram o caminho para alcançar o objetivo de centenas de perspectivas diferentes. Seria preto e branco ou colorido, e a imagem fluiria pela parede ou seria gradativa?


 “Após um extenso estudo, sentimos que a interpretação mais forte exigiria o uso de cores no teto”, explica Andrew Lindley, diretor e designer-chefe do LAND Design Studio. “Também optámos por ter um degradé da imagem para que ela desapareça perfeitamente no branco das paredes“.
 

O próximo passo no processo foi transferir a arte para o teto. Trabalhando em estreita colaboração com oespecialista em impressão de Nashville, o Big Visual Group, a equipa de design desenvolveu uma forma de cortar a arte em peças, antes de imprimir as peças em rolos de vinil de 1,5 m com sobreposições de uma polegada para trabalhar. Fora ainda feitos vários ajustes no nível de projeção em 3D do trabalho coletivo, garantindo que os clientes que optam por não usar óculos 3D tenham uma obra de arte bonita e eclética para ver.

Uma vez concluídos, os rolos de vinil foram aplicados no teto como papel de parede durante um processo notável de instalação que levou menos de um dia para ser concluído.
 
No ponto onde o trabalho artístico elaborado vai graduamente perdendo cor e passa a branco, acima do chão, as luminárias Astro Globe da coleção Suff® de Andrew Neyer alinham-se. A iluminação fica curva nos cantos do L para acentuar o espaço, ao mesmo tempo que define a decoração moderna e minimalista abaixo.

SOBRE A LUZ

Em contraste com a ousadia do teto em forma de catedral, Wick e Lindley escolheram materiais de entre uma paleta quente e moderna para aquecer o interior de Stereoscope com chão de cimento natural. O banco de carvalho branco envolve o espaço em forma de L, acentuado por uma extremidade de 15 cm para arrumação de bens pessoais. Visível de ambas as entradas, o mármore azul orca da Wink Design Source infunde movimento e textura na composição minimalista do café, enquanto os azulejos foscos branco-osso revestem a parte de trás do balcão.

0
Would love your thoughts, please comment.x