Pronta para receber a primavera, esta casa erguida num edifício histórico possui muitas das suas características originais.
Muito do charme desta habitação em Gotemburgo, na Suécia, reside precisamente nos traços arquitetónicos da época em que foi construída. A janelas de sacada com verga em arco, as portas com bandeira e o pavimento de madeira em tábua corrida, as guarnições e sancas trabalhadas são alguns dos exemplos.
Os apenas 58m2 construídos no ano de 1899 fazem deste imóvel uma casa verdadeiramente de outro século!
O fundo branco e os tons neutros, a par com os materiais naturais como a madeira, são profundamente característicos do estilo nórdico. Características acentuadas pelas opções de decorar com linhos e outros têxteis ou com as pinceladas de amarelo relembrando que estamos na primavera.
O mobiliário pouco rígido e formal põe o ónus na importância do conforto e na funcionalidade.
Toda a casa goza de uma luz muito própria e a luminosidade natural na sala, em concreto, confere a este ambiente uma amplitude muito especial.
Da cozinha destacamos a continuidade de pavimento em madeira, fazendo deste um espaço tão acolhedor como as demais divisões quase fazendo esquecer que estamos numa zona húmida. Uma vez mais os linhos e os tons claros são determinantes para uma certa atmosfera zen.
Já no quarto de reduzidas dimensões, a janela ganha uma importância especial não apenas como um elemento decorativo e cheio de personalidade mas também pela luz natural que vai entrando ao longo do dia.