Por a 26 Março 2020

Ideias para um momento a sós… na sua casa de banho. E algumas casas de banho alheias, que nos fazem sonhar.

Estamos em casa e o movimento #urbanate pede ação! Na redação (agora em casa), precisamos de uma massagem depois de horas passadas ao computador! Trocámos as nossas secretárias, cadeiras e demais ferramentas do escritório pelas nossas casas, adaptando-as à nova realidade. Mas as cadeiras não são adequadas ao trabalho de secretária, partilhamos a mesa de jantar com os computadores dos filhos, e por aí fora… ou seja, precisamos de um momento de relaxe e a sós. E se antes bastaria marcar uma ida ao spa, agora é melhor pensar como trazer o spa até nós. Algumas ideias, a reter.

Meraki, ver aqui rede de lojas em Portugal

PREPARAÇÃO
Comece por aromatizar, iluminar e organizar a sua casa de banho. Uma vela que liberte uma fragrância suave e com efeito calmante, que acaba ainda por servir de ponto de luz, as toalhas de rosto e corpo, devidamente dobradas em cima de um banquinho, os chinelos e o roupão, a fita para o cabelo e, perfilados, todos os produtos de beleza de que vai necessitar. Junto à banheira, deverá estar a chávena de chá (prepare um com gengibre e casca de limão e adicione uma colher de chá de mel).

ESFOLIAÇÃO

A pele tem de estar limpa (use a sua água micelar ou o sabonete habitual) antes de proceder à esfoliação, o passo fundamental antes de aplicar a máscara. Se não tem um esfoliante, faça o seu próprio! Gostamos desta receita de mel e aveia: 2 colheres (sopa) de mel líquido; 2 colheres (sopa) de açúcar mascavado, 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos, 2 colheres (sopa) de iogurte natural.
Misture tudo e aplique no rosto, deixe atuar por 10 minutos e retire com água morna. Seque com toques suaves.

MERGULHE NA PAZ

Aproveite o tempo de pose da máscara para mergulhar na água da banheira, onde previamente verteu umas gotas de óleo essencial – na falta deste, pode verter o sumo de algumas laranjas e umas quantas cascas das mesmas. Karin Galvão, do São Paulo Day Spa assegura que o banho de laranja tonifica, combate radicais livres e hidrata a pele (in Folha de São Paulo).

MUITO CREME

Depois do banho, um creme altamente nutritivo. Há quem junte umas gotas de óleo de aragão ao seu creme de corpo habitual.

AS DICAS DIY DAS CELEBRIDADES

O site da beauty expert Sara Howard, The Beauty Banter, dedica um post às várias sugestões e truques de beleza home made com óleo de coco. Das dicas DIY de Khloe Kardashian a Emma Stone, entre as próprias soluções de Sara, há boas ideias a reter.

CASAS DE BANHO INDOOR/OUTDOOR

Nesta casa na Muda, junto à Comporta, a casa de banho da master suíte estende-se do interior para o terraço em teca e aberturas generosas nas paredes. Projeto de arquitetura de Cristophe Bernard. Fotografia Paulo Lima (in Casas de Portugal).

Nesta casa na serra, destaque para o mate cintilante “Blue Satin”, a estrela das cores da Bette. O aço de titânio vitrificado emite um brilho suave, sobreyudo nesta cor, que no fim parece oferecer a mesma sensação do toque de cetim.

Bette Blue Satin, Bette
0
Would love your thoughts, please comment.x