Por a 16 Março 2020

Com a velocidade dos últimos acontecimentos, que a todos tocam, chegou à semana do dia do Pai sem se aperceber?

Estamos cá para ajudar e reunimos algumas ideias que não a obriguem a sair de casa. Ora veja.

1. Embrulhos Especiais

Tal como nos trabalhos manuais desempenhados pelas crianças, nos dias de escola, a gratificação passa sobretudo por perceber o carinho e dedicação com que as crianças elaboraram o presente-surpresa. Este ano, e uma vez em casa, a nossa sugestão passa por caprichar no embrulho, tal como o exemplo que vemos na imagem de destaque captada por Elisa Correa. Utilizar um desenho pintado à mão ou enrolar a fita do embrulho a um pouco de chocolate ou chupa-chupa, são apenas alguma ideias.

2. Vale dia do Pai

Martha Stewart

A ideia é de Martha Stewart e a proposta passa por fazer em casa uma espécie de vale que dará “acesso” a uma atividade a ser usufruída com a criança. Tudo deverá ser inteiramente pensado por eles. O respetivo vale poderá valer uma ida ao cinema, um passeio pelo museu, uma partida de ténis ou outra atividade que gostem de fazer em conjunto. Para concretizar a ideia, basta elaborar um pequeno cartão com as pistas e indicações do que se trata, aguardando o dia em que possam, finalmente, sair de casa!

3. Cupões de mimos

Martha Stewart

Outra das ideias propostas por Martha Stewart: fazer pequenos cupões que darão direito a abraços, beijinhos, brincadeiras ou até à sua refeição favorita… Poderão espalhar os cupões ao longo do dia, e em pontos diferentes da casa, numa sucessão constante de surpresas!

4. Marcador de livros original

Livros da Joaninha

Com um formato mais ou menos convencional, estes marcadores também podem ser executados em casa pelos mais novos. Desde aproveitar uma fotografia e colá-la a uma folha de cartolina recortada com forma retangular, a algo mais original e irresistível como estes bigodes, por exemplo!

5. Declaração dia do Pai “O meu pai é…”

Tempo Junto

Se lhe faltar imaginação, a tempo junto, disponibiliza templates gratuitos que bastarão, depois, personalizar. Qualquer pai ficará “babado” ao perceber quão bem o(s) filho(s)  conhecem as suas características.

6. Pacote de guloseimas

Tinyme

No Allfreekidscrafts.com poderá assistir a um vídeo-tutorial que mostra como transformar um simples saco de papel numa embalagem cheia de pinta para o pai. Quem não gosta de uma guloseima de vez em quando?

Imagem de destaque: Thedieline.com

0
Would love your thoughts, please comment.x