Por a 13 Março 2020

Uma nova beauty shop em Moscovo, surpreende pelo seu design inesperado.

O KIM project é um novo espaço comercial cuja oferta assenta numa loja com produtos e serviços dedicados à beleza. Fartos de soluções convencionais, clientes do mundo inteiro procuram cada vez mais experiências associadas aos produtos e serviços que consomem. Desde cedo, a designer Ekaterina Vinokurova, do  A.T.Ø Studio, percebeu isso e materializou-o no conceito que considerara pertinente sobre o que deveria de ser uma Beauty Shop diferenciadora.

Situado em Moscovo, na Rússia, este espaço distribuído por 90m2 tem como prioridade o bem-estar global de quem aqui entra. À chegada, a nobreza dos mosaicos do pavimento, as madeiras utilizadas no balcão ou detalhes pontuados por dourado, enaltecem o caráter natural dos materiais.

Lá dentro, a atmosfera tem tanto de original e descontraída, como de  convidativa e confortável. As estantes evidenciam de forma cuidada os produtos de que dispõem. As mesas e cadeiras transportam-nos a outros ambientes que não os de salões de beleza.

São vários os corners, de acordo com  o serviço a efetuar, mas cada um deles está cuidadosamente pensado de forma a que um certo recato e privacidade sejam garantidos.

O resultado é um espaço incaracterístico que enaltece os cuidados de beleza de uma forma contemporânea.

A paleta de cores embora serena é refrescante. Os verdes contagiam vários recantos, inclusivamente, na casa de banho que está incrivelmente delicada, respeitando uma das maiores tendências dos últimos dois anos, os papeis de parede com folha de palmeira e outras vegetações.

0
Would love your thoughts, please comment.x