Por a 7 Fevereiro 2020

As decorações inspiradas em paisagens exóticas, selva, e verde em geral, têm vindo a marcar a personalidade de casas e espaços comerciais.

São diversas as formas de trazermos alguma “tropicalidade” para dentro de casa. Um papel de parede intenso, um sofá verde, fartas folhas de plantas ou mobiliário de tons terracota e inspirados na natureza, são alguns dos exemplos.

É indiscutivelmente uma tendência arrojada e irreverente, não apenas pelas suas cores contrastantes como pelas suas impressões generosas que se multiplicam.

Se é fã desta tendência, registe algumas formas de a conseguir aplicar.

Pinte uma parede de verde

cin

Em tons de verde ou terracota, dependendo do mood da habitação. Seja num hall integral, numa parede da sala ou até na da cabeceira de cama. Tire partido das variações de verdes!

 

Tire partido das Plantas 

la redoute

Multiplique-as. São a forma mais evidente de conferirmos um aspeto tropical às nossas casas, tenham elas um ambiente mais rural ou urbano e citadino.

 

Aplique quadros ou impressões

enquadrarte

A oferta disponível é imensa e para todas as carteiras. Um toque de verde em quadros ou molduras de parede podem fazer a diferença.

 

Invista em almofadas ou abajures

Zara Home

Os têxteis são outra forma de estar na tendência sem a pressão do investimento pesado. Mudar capas de almofadas ou abajures podem e devem ser trocados com alguma regularidade precisamente para não se cansar da decoração.

 

Partilhe lembranças das suas viagens

pinterest

Cestos ou chapéus de palha, sombrinhas de jardim ou tecidos exóticos. Além de manter a memória das suas viagens ativa, podem também ser a cereja no topo do bolo que tornará a sua casa totalmente diferente das demais.

0
Would love your thoughts, please comment.x