Os 3.000m² que compõem o hotel TW Guaimbê Exclusive Suites estão cercados por vegetação nativa da Mata Atlântica e têm vista privilegiada para o mar.

Situado na praia de Julião, no Brasil, o boutique hotel é inspirado numa casa na areia, mas com infraestrutura comparada aos mais modernos do setor hoteleiro do mundo.

Assenta no conceito de casa de hóspedes para que todos os que os “visitam” se sintam em casa. Tudo aqui foi projetado a pensar no conforto, privacidade e bem-estar.

O projeto paisagístico do hotel TW Guaimbê Exclusive Suites é assinado pelo arquiteto paisagista, premiado internacionalmente, Alex Hanazaki. A sua zona de intervenção inclui a piscina, solário, sauna e a faixa da marinha na área da praia. Uma escadaria encantadora, que liga o hotel à praia, também recebeu a assinatura do arquiteto, além do restaurante e pérgola cobertos, para que os hóspedes tenham o máximo de conforto durante as refeições.

“Idealizei o hotel TW Guaimbê pensando no descanso dos hóspedes. A minha intenção foi criar a sensação de estar num oásis ”, afirma Hanazaki.

Todos os materiais utilizados são característicos da região, como tijolos no chão, deques de madeira de Cumaru, muita vegetação nativa, incluindo Guaimbê, planta que dá nome ao hotel. A área interna da piscina de borda infinita possui pedras vulcânicas pretas trazidas da Indonésia e que mudam de cor de acordo com a luminosidade.

Já nos interiores, as 16 suítes foram assinadas pela designer de interiores Suzana Schermann, que optou por imprimir uma decoração exclusiva e acolhedora a cada quarto, combinando luxo e simplicidade num único ambiente.