Por a 1 Janeiro 2020

A empresa apresenta o seu novo guia de tendências de cozinha com opções 100% personalizáveis e para todos os estilos, focando também a facilidade de limpeza e a capacidade de arrumação, dois aspetos valorizados pelos portugueses na escolha de uma cozinha.

A cozinha está a ganhar cada vez mais espaço e importância em casa e segundo um estudo realizado pela Conforama, a facilidade de limpeza e a capacidade de arrumação são dois aspetos valorizados pelos portugueses na hora de escolher a sua cozinha.

Quer gostemos mais ou menos de preparar refeições, a cozinha tornou-se um espaço que vai muito além do fogão, sendo hoje um lugar polivalente onde podemos desfrutar de bons momentos com a família e com os amigos. A pensar nisso, a Conforama lança a sua nova coleção 2023, um guia completo com dezenas de opções e centenas de acabamentos para criar e adaptar estes espaços a todos os gostos e possibilidades. Uma seleção que também pode ser visitada nas 12 lojas da Conforama em Portugal.

Na sua coleção, a marca especialista em cozinhas, propõe designs multifuncionais e práticos, com materiais de alta qualidade e, sobretudo, 100% personalizáveis, com o objetivo de oferecer soluções à medida.

Neste sentido, a Conforama desenvolveu o ConfoKitchen, um serviço especializado de consultoria que permite configurar as cozinhas em apenas cinco passos: medição, planeamento, fabrico, transporte e instalação, realizado por um serviço de profissionais internos. Através deste serviço, liderado por coordenadores de projetos de cozinhas nas 12 lojas, a marca oferece uma experiência centrada no cliente, premium e 100% personalizada, acompanhando-o e aconselhando-o em todas as fases da criação da sua nova cozinha – desde a conceção e orçamento até à instalação.

Para uma melhor perceção do resultado final, a Conforama oferece a possibilidade de ver o desenho das cozinhas em 3D e de obter imediatamente um orçamento sem compromisso, adaptando-se também aos eletrodomésticos que o cliente deseja. Além disso, a Conforama facilita a possibilidade de financiar todos os seus projetos e oferece descontos de até 50% em vários modelos.

Premium e Confort

O guia de cozinhas 2023 da Conforama inclui duas gamas diferentes, inspiradas nas tendências atuais. Por um lado, a coleção apresenta o ConfoKitchen Premium, fabricado 100% na Alemanha, que se destaca por incorporar a utilização de técnicas de construção inovadoras, desenhos vanguardistas e materiais de alta qualidade, bem como por ter múltiplas possibilidades de fabrico por medida.

Por outro lado, ConfoKitchen Confort, produzida inteiramente em Espanha, combina elegência e praticidade, bem como uma grande variedade de opções. Ambas as gamas são certificadas pelo PEFC. Além disso, a primeira tem o selo ambiental “Blauer Engel” em vários dos seus modelos, demonstrando o empenho da Conforama em métodos de produção sustentáveis com um baixo impacto ambiental.

Tons frescos e  acabamentos em madeira

A nova coleção Conforama mostra as principais tendências nas cozinhas, que se refletem tanto na gama Premium como na Confort. Nestas tendências prevalecem as propostas de tons frios, com um grande protagonismo dos verdes e azuis, combinados com acabamentos em madeira, que proporcionam um toque de calor. Mesmo assim, mantêm-se em vigor as opções em cores intemporais, como o branco, que também tendem para o espetro do frio, como o cinzento.

Já quanto aos acabamentos, o mate continua a ser a tendência, mas especialmente com o tratamento anti-fingerprint, o que ajuda a manter a cozinha impecável. Do mesmo modo, os espaços amplos e funcionais estão a tornar-se mais relevantes devido à facilidade de limpeza e organização da cozinha, aspetos prioritários no planeamento deste espaço.

A Conforama salienta também que há uma tendência para cozinhas mais altas, prolongando o máximo possível o espaço formado por locais de arrumação em prateleiras ou várias divisões verticais. As configurações básicas continuam a ter a forma de “U”, “L” ou “I”, bem como de paralelo, ilha ou península.

Arrumar é o que está a dar

Uma vez que a capacidade de arrumação está no top três dos desejos dos portugueses quando mudam uma cozinha, a Conforama deixa algumas sugestões para tirar o máximo proveito do espaço e conseguir arrumar tudo o que deseja. Entre as soluções, estão os sistemas de canto como o sistema Carrossel – para facilitar o acesso a elementos no interior do canto -, o Le-mans – para falsos armários de canto -, ou armários de canto com prateleiras, a opção mais económica.

Outra das soluções destacadas pela marca são os móveis em coluna, que proporcionam maior capacidade de armazenamento. Entre as opções, a Conforama disponibiliza a coluna retrátil, que combina estética e funcionalidade, as colunas de arrumação com gavetas interiores e as colunas com sistemas amovíveis, que oferecem capacidade para muita arrumação num curto espaço.

Para além disso, a Conforama disponibiliza também opções com portas de correr, capazes de configurarem áreas de grande capacidade e funcionalidade e de as esconder quando assim se deseja. São disto exemplo os equipamentos de última geração como as gavetas Gardening Box com germinador incorporado ou a gaveta Pantry Box ideal para conservar melhor e durante mais tempo os legumes.

Cozinha, uma das divisões preferidas dos portugueses

Segundo um estudo levado a cabo pela marca, a cozinha tem um papel determinante na casa dos portugueses e é o espaço mais importante da casa, a seguir à sala de estar. Esta é a opinião de cerca de 27% dos inquiridos do último estudo sobre hábitos alimentares e culinários dos portugueses, realizado pela Conforama. O estudo revelou também que cerca de 83% dos inquiridos gostam de cozinhar e que o fazem durante uma média de 95 minutos por dia.

Contudo, mais de 80% dos portugueses melhoraria alguns dos elementos da cozinha. 29% assumiu que mudava os móveis que tem na cozinha, cerca de 22% mudaria os azulejos e 21% faria uma redistribuição das gavetas e dos armários. Enquanto isso, 25% dos inquiridos assumiu mesmo o desejo de fazer uma renovação completa da cozinha, e 59% das pessoas, acham que se tivessem a possibilidade de mudar por completo a cozinha, iriam cozinhar mais.

O estudo conclui então que, a prioridade passaria por ter um espaço de fácil limpeza (28,8%), ter mais espaço (18,7%) e maior capacidade de arrumação (17,7%). Já no que diz respeito ao tipo de cozinha, 61,4% dos portugueses preferia ter uma cozinha independente, enquanto, em termos de formato, a cozinha com ilha é a preferida por 45,8% dos inquiridos.

Para mais informação consulte aqui o Catálogo de Cozinhas 2023

0
Would love your thoughts, please comment.x