Por a 18 Novembro 2019

Um projeto de arquitetura visionário e ambicioso que traduz a osmose perfeita entre homem e habitat. Uma experiência exótica incomparável 200 metros acima do solo.

Oposta ao conceito de expansão urbana, esta impressionante torre que fica no coração da floresta de Quebec. Mas, ao contrário do que possa imaginar, Quebec diminuiu o impacto na natureza e a destruição de mais terras rurais.

Quem entra na reserva, é recebido por um edifício angular e arquitetónico. A torre que parece uma miragem no meio da floresta possibilita uma visão improvável e surpreendente que parece emergir do chão. Única em seu tipo, a estrutura culmina com mais de 200 metros de altura no meio da montanha. A nova estrutura icónica e enigmática afirma-se como a primeira do mundo.

Pekuliari foi o nome atribuído à torre pela sua aparência de grandes rochas empilhadas corroídas, complementada por uma pele com aparência que lembra o caráter mineral e vegetal de sua natureza circundante. Os materiais fazem dela uma construção de um futuro ainda distante. Composta por vários painéis de vidro tonificado, a fachada brilha sob o sol.

Projetado com as mais recentes tecnologias de arquitetura paramétrica, este envelope dá à torre de 48 andares uma aparência escultural fora do comum

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, as terras onde fica o empreendimento serão declaradas como Reserva Natural Privada. Os proprietários tornam-se, assim, os defensores da vida selvagem do habitat, garantindo a sua proteção em perpetuidade.

Ao controlar e limitar as estradas e proibir a caça, a vida selvagem encontrou aqui um santuário. Além da proteção, existem programas de reinserção para várias espécies, incluindo o pato-real e algumas espécies de morcegos. Estes programas de vida selvagem, administrados por biólogos e académicos, fazem da reserva Pekuliari um lugar não reivindicado pelo homem.

Estranha, mas fascinante.

Sob a forma de uma enorme pilha de pedras, um grande cofre convida-nos a entrar na base do pódio. A torre é composta por 50 unidades de luxo. O lobby assemelha-se a um grande salão com linhas futuristas e elegantes.

Desenvolvidos nos padrões de arquitetura de ponta e design de interiores, eles oferecem de 4 a 5 suites completas, 2 lareiras, 2 salas, adegas personalizadas e enormes varandas ao redor de cada andar acima de 180 graus. Pela primeira vez, é possível acordar na natureza no 48º andar, em todo o esplendor de um oceano de floresta infinita.

A Pekuliari ultrapassa os limites da inovação na integração de novas tecnologias de construção. Além da coleta de água da chuva e neve, as águas cinzas serão filtradas e libertadas no meio ambiente através de processos naturais e ecológicos. Existem ainda sistemas de moinhos de vento e vidros fotovoltaicos para garantir a auto-suficiência.

0
Would love your thoughts, please comment.x