Por a 15 Outubro 2019

O coletivo criativo Masquespacio apresenta o último projeto criado para a Piur, uma rede de restaurantes de Valência, Espanha, especializada em pizzas.

O projeto desenvolvido começa com a investigação anterior da estratégia de marca de Piur e os valores expressos pelo cliente a partir do qual a honestidade, o uso de um produto fresco e um conceito inspirado na origem valenciana dos seus fundadores são destacados.

Outro fator importante transmitido pelo cliente é que os visitantes do Piur são pessoas que procuram ter um momento de alegria ao lado da sua família ou amigos.

Assim, o design ambiciona, antes de tudo, encontrar um conceito que possa  conectar-se às origens valencianas dos fundadores do Piur e, ao mesmo tempo, funcionar como um ponto de atração para os visitantes do restaurante.

Ana Hernández, diretora criativa da Masquespacio: “Decidimos prestar uma homenagem a um dos edifícios mais importantes da nossa cidade.”

A escolha do Mercado Central não se deveu apenas ao facto de tratar-se de um dos exemplos mais relevantes de Art Nouveau de Valência, mas também por ser o melhor lugar para quem procura um produto natural de grande qualidade.

Voltando ao design, econhecerm-se claramente os ornamentos da emblemática  fachada do Mercado Central através da ampla variedade de luzes que criam cantos personalizados e dão aos utilizadores a oportunidade de viver uma nova experiência sempre que visitam Piur; de um jantar romântico para 2 a um almoço descontraído com toda a família.

Por outro lado, foram utilizados materiais que lembram a natureza, como madeira e telhas de terracota. A paleta de cores é igualmente uma referência à terra; um toque de vermelho simboliza a cor do tomate, como um dos principais ingredientes usados para preparar uma pizza.

Por fim, mas não menos importante, o local de 500 m2 é desenvolvido para oferecer ao consumidor uma etapa diferente a cada visita a Piur, fazendo-o viver um momento único que o desconecta de sua rotina diária, com um pouco de conforto que o faz lembrar sua própria casa.

http://www.masquespacio.com 
Masquespacio é uma consultoria criativa premiada, criada em 2010 por Ana Milena Hernández Palacios e Christophe Penasse.

0
Would love your thoughts, please comment.x