Por a 19 Outubro 2019

Um projeto de design de interiores pensado de raíz para qualquer jovem mulher viver sozinha. Dos espaços bem aproveitados aos detalhes mais “girly”, não perca as imagens que reunimos para si!

Quando Ligia Mitaini, da Limit Interiores, começou a desenvolver este projeto – ainda em planta -, teve liberdade para criar e definir o layout desde cedo, uma vez que as paredes ainda não estavam levantadas.

O desafio foi conciliar as necessidades da proprietária, com a sua exigência da arrumação, mantendo-se um espaço arejado, confortável e com zonas de circulação.

A solução passou pela “divisão” do apartamento em três partes: sala, suite e cozinha. Em todas elas houve a preocupação de manter a luminosidade, fundamental em espaços mais pequenos.

Em quase todo o apartamento, os tons de cinzento e azul predominam, embora na sala seja particularmente evidente. Todo o mobiliário foi executado em marcenaria, o que possibilitou a criação de alguns detalhes em tons turquesa, tal como solicitado pela jovem proprietária.

De uma forma geral, a decoração seguiu uma linha contemporânea e duradoura, sem grandes amarras ao que as tendências ditam.

A sala tem leitura para a zona de refeições, desenvolvida na área da varanda (ou sacada), junto à janela, possibilitando receber e conviver com os amigos de uma forma mais recatada e acolhedora.

Ligia Mitaini revela que “captar a personalidade da cliente e traduzi-la em decoração foi essencial”. Tal é bastante evidente no quarto, onde se percebe a necessidade de organização dos diversos elementos femininos, da roupa ao calçado, dos perfumes à bijutaria. Uma das soluções para o espaço não ficar “claustrofóbico” foi executar armários camuflados com os espelhos.

Um resultado que está agora pronto para escrever uma nova história de vida!

0
Would love your thoughts, please comment.x