Por a 8 Agosto 2019

Coordenados pelo Atelier Artisjok, as equipas de paisagistas, engenheiros, arquitetos, empreiteiros e fornecedores assumiram o desafio de transformar este terraço em algo contemporâneo e de fácil manutenção.

A cobertura situada num edifício do litoral da cidade de Nieuwpoort, na Bélgica, tem cerca de 100 m². Os proprietários desafiaram os arquitetos paisagistas do Atelier Artisjok a desenvolver um terraço ajardinado com um factor diferenciador.

As técnicas mais avançadas foram aplicadas, como as estruturas de distribuição de cargas metálicas subjacentes e um sistema de sprinklers automatizado.

Havia apenas uma restrição: a escolha de materiais teria de ser adaptada às condições climáticas muitas vezes adversas, com o vento, a areia e o sal que varre a costa no inverno. A escolha recaiu no Hi-Macks, que se ajustou ao deck composto e ao poliéster utilizado nas grandes caixas de plantas.

A versatilidade do material permitiu a sua utilização em diversas áreas: do chuveiro, à banheira de hidromassagem, aos degraus ou quebra-ventos.

As plantas perenes acrescentam um toque fresco onde tudo foi concebido para promover o  bem-estar, assim como na área pensada para as refeições.

Por fim, a banheira de hidromassagem com chuveiro, ambos instalados ao longo da parede de tijolos aquecidos pelo sol, complementam a decoração… com vista para as dunas!

0
Would love your thoughts, please comment.x