Por a 3 Julho 2019
Localizado nas margens do rio St. Lawrence, o Nordom Spa Strøm em Old Quebec, Canadá, que abriu as suas portas em outubro de 2018, é finalista no International Hotel & Property Awards! Estes prémios celebram os mais belos designs em todos os setores do imobiliário e arquitetura em todo o mundo.

São apresentados todos os anos pela The Design Society, uma associação de renome mundial, cuja filial britânica coordena estes prémios anuais. A votação, que esteve aberta aqui e encerrou dia  26 de junho às 17h, teve os seus resultados anunciados numa gala no dia 28 de junho no Grand Hotel Quisisana em Capri, Itália.

O Strøm Nordic Spa homenageia os talentos locais, destacando o trabalho dos designers e arquitetos que levaram ao sucesso deste grande projeto. Um reconhecimento notável pela experiência do Quebec no campo dos spas nórdicos.

Design Society refere-se ao Strøm Nordic Spa como uma verdadeira joia arquitetónica, citando a inteligência de design e o talento com que os arquitetos do coletivo Lemay-Michaud conseguiram integrar materiais e elementos estilísticos que lembram o passado portuário da Brown Basin, localizado no final da magnífica Parkway Champlain ao longo do rio.

“Para o design de cada um dos nossos projetos, fazemos sempre questão de integrar a abordagem arquitetónica no ambiente circundante, tanto do ponto de vista visual quanto histórico. Estamos muito orgulhosos por este projeto estar a ser este reconhecimento a nível internacional, “disse Guillaume Lemoine, presidente do Strøm Nordic Spa.

O Strøm Nordic Spa inspira-se nas cores das paisagens dos invernos, do cinza do rio; o seu caráter minimalista está em harmonia com paisagem de St. Lawrence e aumenta o prazer da experiência dos hóspedes. Quanto aos materiais – vidro, pedra, aço – evocam os cargueiros de épocas passadas e inspiram-se no passado marítimo deste setor da antiga Capital.

O Strøm Nordic Spa divide-se em quatro pavilhões, oito piscinas, algumas incluindo cascatas, banheiras de hidromassagem cobertas e ao ar livre, duas saunas secas e duas de vapor, o maior banho de flotação da América do Norte, uma piscina infinita uma piscina de água quente, “rio lento”, 17 salas de massagem e um bistrot gastronómico com 70 lugares, e um outro, adicional, de 30 lugares no terraço durante os meses de verão.

0
Would love your thoughts, please comment.x