Por a 3 Julho 2019

O jovem casal com quatro filhos concebeu este espaço de férias onde não existissem quaisquer restrições de utilização por parte das crianças.

 

O projeto sofreu obras de remodelação e ampliação, tendo sido aumentada a área em cerca de 70%, resultando num incrível apartamento com 578m2! Todo a intervenção foi conduzida pela Spazio Arquitetura, assim como, o projeto de interiores.

A decoração é fundamentalmente prática, durável e despretenciosa, permitindo uma utilização livre por parte das quatro crianças.

 

No novo layout definido fez sentido a criação de um home theater e um terraço de frente para a piscina, que se tornaram o coração da casa. O ambiente de estar contempla mesa de refeições para 10 pessoas, cozinha completa, forno de pizza, cooktop, etc… Tudo pensado para potenciar os momentos de lazer entre família e amigos.

A piscina antiga foi demolida dando lugar a uma maior, com jacuzzi e deck integrados.

O projeto paisagístico foi da responsabilidade de Eliane Fortino – arquiteta paisagista.

No interior, é o piso superior que acomoda todos os quartos da familia, com igual intervenção de ampliação. O casal ganhou uma nova suíte, com closet, casa de banho, e secretária para os momentos em que necessitem de trabalhar durante as férias… A destacar o terraço com vista para a piscina e campo de golf do condomínio.

 

A intervenção exigiu uma grande preocupação em termos de sustentabilidade, nomeadamente ao nível da energia solar para o aquecimento de água; telhas térmicas (minimizando o uso de ar condicionado) e reservatório subterrâneo para água. As janelas foram ampliadas e criadas aberturas com vidros fixos no pé direito duplo, aumentando assim a incidência de luz natural.

 Por fim, também garagem recebeu uma nova ‘cobertura’ em estrutura metálica e vidro, enriquecendo a fachada contemporânea.

 

Crédito das fotos: Thiago Travesso

0
Would love your thoughts, please comment.x