Por a 4 Junho 2019

A presença destes bichos são quase sempre fonte de alegria, mas uma das tarefas mais difíceis no seu concilio com a casa é a capacidade de manutenção, conservação e organização dos espaços. Porém, , existem algumas boas práticas que pode desde logo por em prática.

Nem sempre é fácil conciliar casa com animais de estimação. Mas sendo eles cada vez mais importantes nas nossas vidas é fundamental integrá-los sem comprometer a decoração e funcionalidade de nossas casas. Ora veja as dicas que reunimos para si.

1 TINTA ACRÍLICA Comecemos de fora para dentro. O uso de tinta acrílica é especialmente indicada para o exterior, como fachada, mas poderá ser ponderada igualmente para o interior da habitação devido ao seu acabamento.  O facto de serem tintas mais acetinadas facilita a limpeza mesmo perante o aparecimento de manchas ou marcas nas paredes, das patas dos seus animais.

2 MOBILIÁRIO ADEQUADO Certifique-se de que os seus móveis são compatíveis com a circulação dos seus animais. Naturalmente que os animais de grande porte ocupam mais espaço que os pequenos, mas independentemente do tamanho tenha em atenção ao facto de abanarem a cauda (no caso dos cães por exemplo) sendo fácil de atingir objetos em cima de mesas ou prateleiras.

3 PLANTAS Não tem de eliminá-las, mas colocá-las em zonas superiores pode ser bem pensado. Um cuidado extra com plantas venenosas!

TÊXTEIS Quem não conhece casos em que os animais praticamente fazem a mesma rotina dos seus donos? Sentam-se ao sofá frente ao televisor, deitam-se na cama na hora de dormir, e por ai fora. Se esta é a sua realidade lembre-se das vantagens de adequar os tecidos lá de casa. Opte por materiais lisos e que facilitem a limpeza de pelos. Sarja, vinil, lona, couro podem ser algumas das opções.

5 LUGAR RESERVADO Há quem não prescinda da companhia dos seus melhores amigos na hora de dormir e quem faça questão de que não entrem no quarto ou subam para cima da cama. De uma forma ou de outra, é conveniente que atribua uma “casa/caminha” especifica para o seu animal passar a noite. Seja integrada em algum móvel lá de casa, embutido na parede ou numa caixa de madeira.

6 JANELAS Alertamos para a importância de colocar vidros de segurança para os seus animais de estimação. Principalmente se forem daqueles que gostam de dar grandes saltos!

7 COMEDOUROS COM ESTILO Preferencialmente de acordo com o mood da casa. Personalizar as taças de refeição, assim como os bebedouros.

8 TAPETES…Why not? Preferencialmente se não forem demasiado grossos ou que desfiem com facilidade. Afinal, não há animal que não adore esfregar-se ou arranhar-se nestes tecidos. Uma vez mais, sugerimos materiais laváveis, em microfibras, poliéster e couro. Manter os seus bichos tosqueados também pode ajudar à limpeza.

9 BRINCAR COM A DECORAÇÃO Naturalmente que os animais gostam e devem divertir-se também dentro de casa, pelo que ajustar a decoração a esta realidade é boa ideia. Colocar prateleiras estratégicas, em sequência ou de diferentes alturas é sempre uma boa sugestão, particularmente se o seu bicho for um gato. Também as escadas e pequenos túneis fazem as delicias destes pequenos de quatro patas.

Não deixe de espreitar estas e outras ideias, na nossa galeria de imagem!

 

0
Would love your thoughts, please comment.x