Não tem de ser apenas um lugar de passagem. Não tem de ser enfadonho e sem graça. E, sobretudo, não tem de ser desprovido de estilo ou elegância. Porque estes espaços merecem muito mais do que aquilo a que nos habituámos a ver, reunimos 8 ideias para que transforme o seu corredor numa circulação cheia de personalidade!

É frequente deixarmos os corredores para o fim da lista dos espaços a decorar. E a percentagem de investimento que lhe atribuímos é, regra geral, a fatia mais fina do bolo de todo o projeto de interiores. Porém, estes espaços devem de ser vistos com um duplo olhar pois, em certos casos, podem tornar-se espaços bastantes funcionais, com cómodas para arrumação ou estantes para livros, para citar alguns exemplos.

Haja criatividade! As áreas que dão acesso às “divisões premium” das habitações, podem ser decoradas com quadros, obras de arte, espelhos, molduras com fotografias e até papel de parede, sobretudo se falarmos de apartamentos onde as áreas são mais escassas.

Nas circulações mais privadas, de acesso aos quartos, por exemplo, as ideias podem ser (ainda) mais personalizadas, com os desenhos das crianças ou algumas lembranças de viagens.

Mas antes disso, deve pensar na pintura – tons das paredes – e, na iluminação, que devem jogar a seu favor.

As paredes claras e neutras dão a sensação de maior amplitude, não sendo os tons fortes e escuros tão recomendados em corredores pequenos, embora possam funcionar muito numa parede de fundo.

Já a iluminação faz toda a diferença, sabia? “Brincar” com as luzes indiretas, de média luz, ou as fitas led embutidas em pontos estratégicos transforma qualquer espaço.

Por fim, se a sua casa tem dimensões generosas, arrisque nas cores fortes e elementos de grandes dimensões, como poltronas, arcas ou vasos XXL.

De toda a forma, em ambos os casos, não descure nos acessórios e nas plantas.

Inspire-se com os corredores da nossa galeria de imagens!

Imagem de destaque: suzanne.childress.design