Por a 24 Abril 2019

É frequente apreciarmos habitações com interiores magníficos e inspiradores mas, muitas vezes, no que diz respeito aos exteriores, ficamo-nos por uma ou duas fotografias das vistas. A casa que lhe trazemos hoje, situada em Zahlé, no Líbano, procurou fundir a arquitetura na própria natureza.

Senses, a casa projetada pelos designers do Wael Farran Studio, foi considerada um exercício de fusão onde o interior, exterior e paisagem, se unem na criação de uma base para um estilo de vida holístico. O grande objetivo foi criar uma zona oculta, interrelacionada com o resto, embora suficientemente isolada para respeitar a privacidade da família.

Durante ano e meio, o olival com 3000m2, foi transformado no local perfeito para festejar, receber amigos e relaxar.  Além da grande sala de família, existe um ginásio, os quartos, casas de banho, um cabeleireiro, chuveiros ao ar livre e cozinha. Todo o interior foi dividido a pensar no conforto e privacidade. Portas deslizantes em madeira maciça permitem um movimento suave de uma área para outra, e os tons de verde e azul trazem o exterior para dentro da habitação.

A isto, juntam-se, o jacuzzi e duas piscinas: uma que se funde com o horizonte, terminando com uma queda de oito metros, derramando água noutra piscina, e ainda uma piscina para crianças!

A existência de duas esculturas modernas do Gazebo potenciam esta conexão com a natureza. Naturalmente que os materiais foram seleccionados meticulosamente, dos mosaicos Bisazza das piscinas ao calcário.

A sensação zen do espaço durante o dia torna-se particularmente mística à noite com a iluminação estrategicamente posicionada.

Para Wael Farran, responsável pelo projeto, “Um bom design é aquele que é bonito e funcional”, razão pela qual o ser humano está no centro de suas criações. Cada espaço deve atender a pessoa que o utiliza, proporcionando conforto estético e funcional. “

Imagens: Divulgação waelfarranstudio

0
Would love your thoughts, please comment.x