Por a 17 Abril 2019

Após Ready-to-Wear e Ready-to-Cook, chega o Prêt à vivre com a empresa de design de interiores Clairoux, no Canadá, que propõe um conceito de projeto chave-na-mão a todos os que adquirem as suas movas residências.

FOTOGRAFIA: Julien Perron-Gagné

Sopar um vento de mudança no universo da habitação urbana. Todos os anos, uma média de 40.000 unidades habitacionais são construídas no Québec, Canadá. Este ano, a associação dos construtores de espaços residenciais do Québec (APCHQ) prevê que a região verá nascer 43.500 novos projetos habitacionais. O desenvolvimento de apartamentos e condomínios representa 69% desses projetos – um aumento significativo comparado com os 50% de 2010. Em 2020, este número deverá atingir 71%.

Em resposta a esta onda e à grande tendência que está a ganhar forma, a empresa de design de interiores Clairoux, com sede em Montreal, desenvolveu um conceito único e inovador: ‘Prêt à vivre’. O objetivo? Fornecer aos compradores de novos condomínios uma solução integrada que permite que os proprietários se mudem para um espaço totalmente mobilado, projetado segundo as últimas tendências, com toda a funcionalidade e de acordo com um estilo de vida urbano ativo.

Uma casa inteligente e melhor projetada

Com ‘Prêt à vivre’, é dizer adeus a todas as dificuldades envolvidas na criação de uma casa. Esquecer as horas intermináveis à procura da mobília perfeita para combinar com cada espaço, acessórios essenciais de cozinha, roupas de cama, objetos. . .  Sem mencionar o tempo desperdiçado em entregas e montagem, instalação de luminárias, tratamentos personalizados de janelas… e a lista continua. Todos estes problemas desaparecem e o cliente fica com a casa pronta, sem preocupações, sem levantar um dedo!

Prêt à vivre é muito mais que um serviço de design. Qual é o trabalho desenvolvido? Basta reunir os pertences pessoais e algumas malas e o cliente pode entrar na casa com a qual sempre sonhou, pronto para receber convidados desde o primeiro dia.

Coleções de designer

Assim como na indústria da moda, sob a liderança do designer-chefe Frédric Clairoux, a equipa de designers cria coleções sazonais com periodicidade bianual. Essas coleções são bem pensadas, altamente estéticas e adaptadas às necessidades das pessoas ativas. Além disso, são adaptadas às especificações e preferências de cada comprador.

Como tudo se processa

“Fale-nos sobre a sua casa”. Com o recurso a um questionário detalhado, a emrpesa fica na posse de todas as informações sobre o espaço e o estilo de vida do cliente.


Aprovação de projeto e orçamento: “A nossa equipa analisa as informações e mostra um quadro de conceitos com os estilos e cores, além do orçamento.
Entrega e instalação: “Os nossos especialistas de diferentes áreas de trabalho e artesãos na decoração, orquestram todo o projeto até aos mínimos detalhes e até à grande revelação.”

Além disso, a ‘Prêt à vivre’ faz parceria com fabricantes seletivos e oferece a sua própria coleção de móveis e acessórios – conjuntos para a cozinha, roupa de cama, entre outros.

Tudo somado, ‘Prêt à vivre’ introduz uma mudança de hábitos no universo dos clientes e compradores de novas casas, revelando-se um passo integral no processo de mudança para uma nova habitação.

Descubra Prêt à vivre: link para vídeo.

Sobre Clairoux

Com base na vasta experiência nos setores residencial, comercial e imobiliário, a Clairoux, empresa de design de interiores sediada em Montreal, é altamente reconhecida pela especialização em projeto e entrega de residências urbanas, com mais de 6.500 unidades / apartamentos. Clairoux criou ainda duas soluções para uma experiência superior orientada para o design. Personalização do condomínio: cuja iniciativa é dirigida exclusivamente aos construtores/ promotores imobiliários, auxiliando os proprietários de novos condomínios na escolha de materiais de acabamento e na realização de ajustes ao plano.

0
Would love your thoughts, please comment.x