Por a 24 Abril 2019

A empresa, nomeada entre as melhores para o prémio Inovação pela Universidade de Aveiro, no âmbito da Export Home 2019, soma e segue no percurso do progresso e excelência.

Apoiada pelo alto padrão de qualidade oferecido nos seus produtos, a Inovacril, com sede em Pero Negro, orgulha-se em ter o parque industrial mais moderno do setor, e aposta desde a sua fundação, há 28 anos, na formação e criação de postos de trabalho a toda a comunidade local.

Além de especialistas de renome em peças trabalhadas em acrílico, a Inovacril conjuga desde sempre materiais como madeira e inox, resultantes em acessórios e mobiliário distintos e com design original, apoiada na constante expansão tecnológica e na formação. Desta aposta têm vindo a resultar peças de design conceptuais e muito exclusivas.

“O nosso ADN baseia-se na originalidade, frontalidade e autenticidade que os nossos clientes reconhecem e procuram”,  refere Alertúcia Viana, Gerente de Marketing e New Business Development.

“No vasto universo de peças desenvolvidas propomos um conceito de luxo e qualidade, e como tal investimos em pesquisa, marketing e comunicação, num crescimento sustentado, com vista ao máximo de diversificação e solidez conceptual, assim como estamos em sintonia com as preocupações do mundo atual, nomeadamente em matéria de sustentabilidade, com a reciclagem dos materiais”, acrescenta aquela responsável.

Chegámos para ficar

Desde outubro de 2018 que a Inovacril está mais presente no mercado do design conceptual e amigo do ambiente, para além da produção das peças de mobiliário tradicionais.

“Além de misturarmos o acrílico com outros materiais, em peças de uso diário, apostamos na reciclagem e em dar uma segunda vida a peças usadas, e com isso fomos nomeados para o prémio Inovação, da Universidade de Aveiro, no âmbito da Export Home 2019”, diz Alertúcia.

O mobiliário “tradicional” revela o acrílico na sua forma mais elegante e colorida. “Somos acrílico é o nosso mote, mas o seu cruzamento com outros materiais, como o Krion, catapultou-nos para o patamar do design mais exclusivo, porque na Inovacril cruzamos o fabrico artesanal com equipamentos e técnicos altamente especializados, e damos voz aos jovens designers.

A empresa marcou presença na Interdecoração de Fevereiro deste ano, mostrando todas as suas valências a um vasto público de especialistas do setor, mas também designers e arquitetos, e prepara-se para inaugurar dia 10 de Maio o showroom privado em Lisboa (Belém), abrindo portas a todo os clientes e parceiros.

www.inovacril.pt

0
Would love your thoughts, please comment.x