Por a 22 Novembro 2018

Carl Hansen & Son decoram o prestigiado Sport Hotel Hermitage & Spa em Andorra, ideal para uma fuga de inverno ou de verão, na montanha.


No coração dos Pirinéus, em Soldeu, Andorra, encontramos um novo conceito de hotel de 5 estrelas, o Sport Hotel Hermitage & Spa, que combina design, beleza e tranquilidade. Um lugar especial para uns exclusivos dias de escape, situado a 1850 metros acima do nível do mar no meio da natureza; um lugar privilegiado para a prática de desportos de montanha no verão ou no inverno.SPORT HOTEL HERMITAGE_PhotoCredit Jordi Miralles (9)
Para transformar este lugar num oásis de design, o hotel foi equipado com peças de um dos grandes nomes do design internacional, a marca dinamarquesa Carl Hansen & Son que equipou o hotel com algumas das suas peças icónicas. O projeto é dos arquitetos Laura Pérez I Pujadas e os móveis são da loja Casamitjana
SPORT HOTEL HERMITAGE_PhotoCredit Jordi Miralles (12)
Luxo e qualidade estão presentes em todos os quartos e nas espaçosas salas de leitura e relaxamento com vistas de exceção. Ali sentimos uma atmosfera calorosa graças a um design imaginativo e elegante.  SPORT HOTEL HERMITAGE_PhotoCredit Jordi Miralles (8)
A cadeira colonial OW149 foi projetada por Ole Wanscher em 1949. Wanscher desejava criar móveis que prestassem homenagem às tendências conservadoras clássicas, mas que também resistissem ao teste do tempo. Wanscher alcançou esse equilíbrio com o design da Cadeira Colonial, que continua a ser o seu design mais famoso até hoje.

Minimalista, Wanscher preferia o delgado e o refinado. No entanto, apesar das suas dimensões esbeltas, a cadeira colonial é muito estável. A sua força está no suporte cuidadosamente projetado. Os braços ligeiramente curvos do design elevam-se a um ponto antes de dar se curvarem para baixo – uma característica da marca Wanscher. Os pés dianteiras e traseiros são feitas de madeira redonda, com as pés traseiros curvados suavemente para fora para maior estabilidade e um resultado mais refinado.

Quando falamos de lendas, falamos do mestre Hans J. Wegner, com a mesa de café CH011 projetada em 1954. Soberbamente trabalhada a partir de madeira maciça, as pernas levemente afuniladas adicionam uma sensação de leveza à mesa resistente. Com elementos curvos, esta mesa retangular versátil respira calor em qualquer espaço e combina bem com a maioria das cadeiras Wegner.SPORT HOTEL HERMITAGE_PhotoCredit Jordi Miralles (5)
Hans J. Wegner projetou o sofá CH163 em 1965 usando um enchimento para um conforto luxuoso. Este grande sofá de três lugares exemplifica perfeitamente como Wegner destacava os detalhes estruturais com grande eficácia.
SPORT HOTEL HERMITAGE_PhotoCredit Jordi Miralles (6)
A cadeira de jantar CH23 foi uma das primeiras cadeiras Hans J. Wegner projetada exclusivamente para Carl Hansen & Søn em 1950. As peças que ele criou nessa época não eram únicas, mas também estabeleciam novos padrões para o design moderno de móveis com a sua expressão artística e forma ergonómica.
Embora a cadeira CH23 possa parecer simples à primeira vista, ela incorpora muitos detalhes finos e sofisticados, entre eles as elegantes tampas cruciformes no encosto, um assento de tecido duplo e pernas traseiras arqueadas que garantem a estabilidade ideal.
SPORT HOTEL HERMITAGE_PhotoCredit Jordi Miralles (1)
 

0
Would love your thoughts, please comment.x