Por a 19 Agosto 2018

Associative Design apresenta o melhor do design contemporâneo e de luxo português no London Design Festival 2018

44762-preview_low_2253-6_44762_sc_v2com

Associative Design apresentará uma seleção de luxo e design contemporâneo português no primeiro showcase em Londres, o Decorex International 2018, de 16 a 19 de setembro. Com o lema “um espaço para a beleza florescer”, a Decorex proporciona a plataforma ideal para mostrar alguns dos melhores designs e inovações de Portugal.

Portugal é um país com uma orgulhosa história de artesanato e fabrico: hoje, os seus talentosos artesãos baseiam-se na nossa história, com uma riqueza de desenhos altamente originais que captam a criatividade do país.

Com uma localização privilegiada em Syon Park, nos Stands J35 e J49, aqui vai encontrar uma colecção de mobiliário, iluminação e objetos de arte portugueses, com uma mistura inteligente de peças lúdicas, romance, luxo e estética. Com foco na hotelaria, escritórios e retalho, a vitrine da Associative Design demonstrará a crescente relação com o design de Portugal e o mercado de contract de luxo. As marcas apresentadas na Decorex incluem Bateye, Corque Design, Defontes, Duquesa e Malvada, Emotional Brands, Green Apple, MBN Tailor, Muranti, Nauu Design, OIA, Se7e e That Place.44763-preview_low_2253-6_44763_sc_v2com

Após a Decorex, a Associative Design muda-se para o leste de Shoreditch, o coração criativo de Londres e para a London Design Fair, de 20 a 23 de setembro. Aqui, os visitantes podem esperar encontrar uma mistura esteticamente agradável de design e inovação portugueses, contemporâneos e luxuosos.

Com o seu stand de destaque no piso térreo da renomada Old Truman Brewery (Pavilhão 1, Stand 1.11), a vitrine “Best of Portugal” da Associative Design focará no consumidor exigente. As marcas exibirão os seus desenhos numa variedade de espaços inspiradores: sala de estar, sala de jantar, cozinha e escritório. E com a riqueza de recursos naturais de Portugal, como cortiça, madeira e mármore, o tema ECO irá exibir uma seleção de materiais portugueses. As marcas apresentadas na London Design Fair incluem Corque Design, Daao Concepts, Designer’s Mint, Duquesa e Malvada, Mister Doe, Marcas Emocionais, Furnature, Johema, Magna Natura, MBN Tailor, Mokki Design, Nauu Design, OIA, Salma Furniture e Wewood.Print

Na esfera do design atual, o rótulo “Made in Portugal” atrai cada vez mais atenção e reconhecimento; é um sinal de qualidade, habilidade, inovação, integridade e sustentabilidade. Um grande número de marcas de design contemporâneas portuguesas continua a construir o prolífico património de design do país, combinando tradição com uma perspetiva moderna. Apesar da população relativamente pequena de Portugal, a cena de design do país está a crescer. Com uma oferta de design artística e culturalmente diversificada, o design português está a ser apreciado pelos públicos de design em todo o mundo.

Sobre a Associative Design

Trata-se de uma marca da Associação Portuguesa das Indústrias da Madeira e do Mobiliário (AIMMP). Pretende desenvolver e promover a produção de produtos portugueses e lançar desafios que contribuam para a inovação no uso da tecnologia e do design. Marca de excelência, apoiará, representará e promoverá empresas que partilham dessa visão, levando os seus produtos ainda mais longe, até aos novos mercados mais mpolgantes.
@associativedesign

0
Would love your thoughts, please comment.x