Por a 5 Julho 2018

North é um sistema no espaço, é como a luz do sol que vai mudando ao longo do ano a sua altitude e posição. Por Arik Levy.

O designer Arik Levy propõe uma nova categoria de lâmpadas com North. Misturar uma luminária de pé e uma de suspensão, que intervêm no efeito de escala. Uma haste longa de fibra de carbono, ideal pelas suas propriedades de leveza e flexibilidade, é pendurada no teto com um cabo de aço quase imperceptível.

Vibia, North por Arik Levy

Vibia, North por Arik Levy

Um contrapeso no chão guia o cabo elétrico da pequena tela cónica até à tomada, ao nível do solo e facilita a colocação da luminária na posição desejada. Com o seu design simples, North cria uma atmosfera suave, amplia a cobertura de luz e desenha o seu próprio espaço sem invadir a sala.

Vibia, North por Arik Levy

Vibia, North por Arik Levy

A dinâmica de ângulos ajustáveis para transportar a luz para onde quiser, num exercício de desconstrução funcional e poética, foi a base que norteou o desenho de North. O ângulo agudo delimita uma área, do próximo e do íntimo, do mais aberto, do distante e social. Elegante, North é dos candeeiros de pé mais leves jamais projetados.

Vibia, North por Arik Levy

Vibia, North por Arik Levy

O nome da coleção alude às qualidades da luz do norte. Uma luz difusa que emana com força e evita sombras pronunciadas. O tratamento cuidadoso do difusor e da fonte de luz LED proporciona um nível de calor ótimo.
A tela de alumínio cónica é produzida nas cores grafiti, azul, creme e branca, com acabamento fosco. Tem um regulador de intensidade por meio de um botão no cabo elétrico.

Sobre a Vibia

Fundada em 1987, a VIBIA produz sistemas de iluminação de design contemporâneo que ligam a inovação tecnológica e o património cultural. Com sede em Barcelona e presença em mais de 80 países, tem sede nos Estados Unidos. Os produtos VIBIA fornecem soluções específicas e, ao mesmo tempo, inspiram a capacidade criativa de profissionais de arquitetura, design de interiores e iluminação, com um catálogo de luminárias exclusivas. 

Vibia, North por Arik Levy

Vibia, North por Arik Levy

0
Would love your thoughts, please comment.x