Por a 8 Junho 2018

Na base deste projeto para Il Makiage, a empresa de Telavive, está a coleção de maquilhagem ‘Maximalist’ de 800 peças criada com toda a atenção aos detalhes.

Arquitetos/ Designer: Zaha Hadid Architects (ZHA)
ZHA, Diretor de Projeto: Patrik Schumacher
ZHA, Project Manager: Kar-Hwa Ho
ZHA, equipa:  Olga Yatsyuk, Torsten Broeder, Maren Klasing
Colaboradores: Ishai Breslauer, Arnon Nir / AR Studio
Design gráfico: Nurit Koniak, Natasha Boguslavsky/ Studio Koniak
Iluminação: Gerardo Olvera/ LightIQ
Fabricante: Idee and Design the Art Factory

01_ZHA_Il-Makiage_photo-by-Paul-Warchol

“O ADN distintivo da marca celebra mulheres inteligentes, fortes e confiantes. Passámos os últimos cinco anos a desenvolver produtos que satisfazem os seus altos padrões ”, explica Oran Holtzman, co-fundador e CEO da empresa.

Il Makiage lançou a coleção num pavilhão desenhado por Zaha Hadid Architects, baseado e inspirado na identidade gráfica tão caracteristicamente ousada da marca.

A estrutura do pavilhão reinterpreta o motivo distinto que envolve os cantos de todas as embalagens de Il Makiage.12_ZHA_Il Makiage_photo by Paul Warchol

Uma sequência de fitas estruturais pretas e brancas dobradas gera um poderoso ritmo de contrastes ao longo do comprimento do pavilhão. Cada fita é girada levemente para ter uma relação fracionada diferente com as adjacentes.

O dinamismo desta rotação envolve a percepção e convida à exploração interna, criando um espaço distintamente pessoal, aconpanhando cada visitante no seu caminho de investigação através do pavilhão.05_ZHA_Il Makiage_photo by Paul Warchol 03_ZHA_Il Makiage_photo by Paul Warchol

Com brilho alternado e superfícies mate, que são mais uma referência à embalagem característica de Il Makiage, as fitas estruturais entrelaçam-se para descrever um interior acolhedor para os visitantes experimentarem a coleção.

“Queríamos criar um ambiente definido pelas mulheres celebradas por Il Makiage”, disse Kar-Hwa Ho, chefe de interiores da Zaha Hadid Architects. “Um espaço pessoal que é tudo apenas e sobre ela, para selecionar e aplicar a sua maquilhagem.”

A iluminação instalada debaixo das fitas estruturais em alternância e na periferia de cada espelho garante uma avaliação precisa das muitas cores e tons da coleção.

Zaha Hadid Architects está desenvolver os projetos para as boutiques permanentes Il Makiage em Nova Iorque, Washington D.C. e Miami.02_ZHA_Il Makiage_photo by Paul Warchol

0
Would love your thoughts, please comment.x