Por a 28 Junho 2018
O gabinete de Zaha Hadid Architects desenhou o Morpheus Hotel. Situado em Macau, na China, as cadeiras Vertex, de Karim Rashid, são destaque no hall.
morpheus hotel, zha

morpheus hotel, zha

Projetado pelo estúdio de arquitetura de Zaha Hadid, o Morpheus Hotel exibe uma imponente fachada geométrica, torcida, um sinal distintivo que permite que o edifício seja visível de qualquer ponto da cidade.
De acordo com ZHA, o edifício é o “exo-esqueleto de alta altitude de forma livre do mundo”, com a sua grelha estrutural geométrica que nega a necessidade de paredes internas ou colunas que preencham o interior do hotel.

morpheus hotel, zha

morpheus hotel, zha

“O Morpheus combina a sua disposição ideal com integridade estrutural e forma escultural”, disse Viviana Muscettola, diretora de projetos de ZHA. “O design é intrigante porque se refere às tipologias arquitetónicas mais modernas.”

morpheus hotel, zha

morpheus hotel, zha

Trata-se de um edifício de 40 andares formado por dois núcleos de circulação que se conectam na base através de um pódio, separados e depois se fundem ao nível do telhado. No centro do hotel, encontra-se o salão, onde estão as cadeiras Vertex by Karim Rashid, preenchendo o espaço com modernidade, elegância e sofisticação.
Toda uma obra de arte, como todos os projetos desenvolvidos por este gabinete de arquitetura excepcional.

morpheus hotel, zha

morpheus hotel, zha

0
Would love your thoughts, please comment.x