Por a 6 Fevereiro 2018

De 6 a 10 de fevereiro realiza-se a Stockholm Furniture & Light Fair, em Estocolmo,
o principal ponto de encontro mundial para os amantes do design escandinavo.
No sábado 10 de fevereiro a feira está aberta ao público em geral, atraído pelas novidades em matéria de iluminação e mobiliário.
A feira é ainda um palco de  inspiração, através das exposições e palestras de designers de renome nacional e internacional que constam da agenda.

A Stockholm Furniture & Light Fair atrai compradores, arquitetos, designers e jornalistas de mais de 80 países. Atrai cerca de 40.000 visitantes, dos quais mais de 10.000 chegam do exterior. Aproximadamente 700 empresas (incluindo 300 empresas internacionais) ocupam os 70.000 metros quadrados de Stockholmsmässan. Cerca de 80 por cento dessas empresas provêm da Escandinávia.

Convidado de Honra 2018: Paola Navone

Arquiteta, designer de produtos, designer de interiores, Paola Navone (Itália) criou uma instalação única, Thammada, no Hall de entrada do recinto da feira. O visitante é convidado a entrar num ambiente colorido onde as peças do dia a dia são transformadas em algo especial.

Paola NavoneDesign Bar 2018: Ratatouille Arena

Novo este ano é o Design Bar, que combina uma exposição com um restaurante de primeira classe, integrado no Stockholm Design & Architecture Talks. Juntos,  formarão uma área completamente nova para conversas, comida e reuniões. O designer Luca Nichetto criou o enquadramento e o conceito, Ratatouille Arena, e a chef Lina Ahlin, da Agrikultur, em Estocolmo, criaram o menu.

Design Bar 2018: Ratatouille Arena

Estocolmo Design & Architecture Talks

O fórum da feira destinado ao conhecimento e discussões dentro da área de design e arquitetura hospeda convidados influentes como Paola Navone, Piet Hein Eek, India Mahdavi, Penda e o estúdio Assemble. O tema deste ano é Visionary Thinking. Foi adicionado um dia extra para o Estocolmo Design & Architecture Talks, e o programa agora abrange cinco dias. A agenda está disponível em www.stockholmfurniturefair.com

Tendência Exposição 2018/19

A exposição de tendências deste ano foi criada por Halleroed; Christian e Ruxandra Hallröd, autores dos interiores das lojas de marcas de topo como Acne Studios e Byredo, entre outras. A exposição investiga temas como real, falso e artesanato e é uma colaboração com a Biblioteca de Materiais.

Acne Studios

Greenhouse, a estufa  cresce e desenvolve-se!

Greenhouse, uma zona da feira destinada a designers emergentes, foi transferida para uma área maior. Para destacar a importância da Greenhouse, o designer Nick Ross tem a missão de criar uma exposição, que ele nomeou Prologue. Os participantes da exposição incluem os estúdios Front e Oki Sato, do atelier Nendo. Uma nova adição à feira de 2018 é ainda o prémio “Melhor Desempenho – Selecionado pelo Júri do Greenhouse”.  

Greenhouse

Prémio Editors ‘Choice

O jurado do prémio Stockholm Furniture & Light Fair – Editors ‘Choice – é composto pelos mais importantes editores dos vários fóruns de design da Europa. O prémio tem três categorias: Rising Star, Melhor Stand e Melhor Produto. O júri de 2018 inclui Marcus Fairs, Dezeen; Adeline Seidel, Stylepark; Costas Voyatzis, Yatzer; e Donatella Bollani, Domus

Pop Up Store

Muitos visitantes gostam da possibilidade de comprar objetos de design na feira. A Pop Up Store deste ano foi executada pela estilista Soraya Forsberg e Lisa Karlsson, que dirige a loja, uMe. 

Horários: Terça-feira – Sexta-feira, das 9h da manhã – 6h da tarde, sábado 10h da manhã – 5h da tarde. 

Anton Karlsson

Anton Karlsson

Fossil no 1 coffee table, designer Anna Bera, photo Emilia Oksentowicz

Fossil no 1 coffee table, designer Anna Bera, fotografia Emilia Oksentowicz

MUTANT-stapel

MUTANT-stapel

TIEL Design Studio_Project_Graft-photo by Unreal

IEL Design Studio Projec Graft; foto, Unreal

Wav CoverUp Christina Liljenberg Halstrom

Wav CoverUp Christina Liljenberg Halstrom

GERVASONI - GHOST COLLECTION -

Gervasoni, Ghost Collection

 

0
Would love your thoughts, please comment.x