Por a 5 Fevereiro 2018

Parte candeeiro, parte escultura, Koi é uma peça dramática e decorativa, uma criatura saída de um mundo surreal. O peixe Koi saiu, a bem dizer, da criatividade do estúdio LZF Lamps em colaboração com o Inocuo The Sign.

Imponente, a sua forma cativa-nos e surpreende-nos. Suspenso, ilumina os ambientes de forma cénica. O peixe Koi, da autoria dos espanhois dos estúdio LZF Lamps em colaboração com Inocuo The Sign , também oriundos de Barcelona, baseia a sua construção num sistema de madeira entrelaçado e, quando iluminado, esta trama é ainda mais surpreendente. A sobreposição dos layers de madeira, aproxima-se visualmente das escamas do peixe, e foi batizada Koi. Feito à mão, o peixe-candeeiro socorreu-se das habilidades tradicionais de carpintaria valenciana.

Koi fish

Na sua criação, surgiram algumas questões, nomeadamente a necessidade de garantir uma estrutura suficientemente forte que sustentasse tantas folhas de madeira, sem que isso prejudicasse a sensação de leveza e fluidez. Os autores da ideia escolheram, para dar resposta a este problema, o artesão de madeira Manolo Martin, que usou um técnica especial para criar o esqueleto de Koi e dar movimento, e ‘vida’ a todos os detalhes intrincado, caso das barbatanas. No interior, o candeeiro contém um sistema de lâmpadas LED que cumprem o seu efeito de iluminação muito equilibrado, e dois sistemas Bluetooth que ajudam a ajustar a intensidade da lâmpada remotamente.

Uma peça de arte no setor da Iluminação, uma obra de design notável, que recorre às técnicas tradicionais em conjunto com o melhor da criatividade mais apurada da atualidade. 

Candeeiro de suspensão Koi

Koi Fish Captura de ecrã 2018-02-05, às 21.53.38

0
Would love your thoughts, please comment.x