Por a 14 Junho 2017

Desenhado à medida, pensado ao pormenor.

_mg_5244

Podia ser só mais um apartamento, na verdade tinha tudo para o ser. Inserido num prédio recente em Lisboa, ainda por acabar e com muito por decidir. Foi nesta “fase” que a proprietária comprou não só um, mas três apartamentos, que acabou por unir para criar a casa que hoje vemos.

 

Tanto a decoração como a arquitectura foi responsabilidade da proprietária, que, para além de arquitecta e entusiasta de decoração, não tem medo de pôr mãos à obra e fazer ela mesma algumas alterações e/ou restaurações.

Depois de se apaixonar pelos apartamentos ainda a “cru”, a proprietária começou a desenhar o que viria a ser a sua casa de sonho, com uma particularidade muito interessante. É que o primeiro espaço a ser desenhado e pensado foi a banheira da suíte, uma vez que tinha um janelão sobre Lisboa e a dona da casa idealizou de imediato uma banheira junto à janela, com uma vista desafogada.

_mg_5275 _mg_5286
_mg_5330 _mg_5361

A partir daqui, cada divisão foi desenvolvida e pensada da melhor forma, cuidadosamente desenhada à medida do que a sua família precisava.

Para além da arquitectura, ainda concebeu também algumas peças de mobiliário que achou interessante incluir.

_mg_5408

No seu quarto, com uma pequena área de closet, a dona da casa desenhou o móvel de gavetas, que dá apoio à zona de vestir, e fez ainda a cabeceira de cama com uma colcha adquirida num leilão.

No quarto da filha mais nova, por exemplo, desenhou uma cómoda e pensou estrategicamente numa forma de dar alguma dinâmica à parede, integrando uma calha técnica de luz entre as juntas do papel. _mg_5464

_mg_5502

 

No quarto da filha mais velha, a opção foi desenhar uma estante embutida e forrá-la com papel de parede.

 

_mg_5474

Na casa de banho das filhas, uma das divisões mais desafiantes de desenvolver, a falta de espaço era um problema.

Como a proprietária fazia questão de criar uma casa de banho comum às duas, com área de duche e banheira, delineou uma solução à medida que compila as duas modalidades sem comprometer a área total da casa de banho, acrescentando ainda prateleiras embutidas para minimizar a necessidade de colocar móveis de apoio.

_mg_5495

0
Would love your thoughts, please comment.x