Continuamos em busca dos destinos, das dicas, dos nomes e do que faz vibrar os designers de interiores que admiramos. Desta vez estivemos à conversa com o estúdio OMNU Creative Houses.
Texto: Isabel Figueiredo
Cláudio Pinheiro e Ricardo Figueirinha são a dupla que dá cara, corpo e alma ao estúdio OMNU – Creative Houses, que resulta das suas duas personalidades distintas, mas unidas na vontade de colocar no panorama do Design de Interiores, uma identidade capaz de idealizar e realizar ambiências jovens, elegantes e intemporais.
Sobre a sua prática, dizem que “os projetos e produtos encontram a alma dos lugares e proporcionam aos seus clientes atmosferas únicas, onde as misturas inesperadas de cores e texturas ganham notoriedade. Um diálogo onde o contemporâneo se funde com as curiosidades de época em harmonia de estilos e ideias“.
Um destino para 2024
“Pequim, o epicentro da Arte contemporânea, com o seu bairro ‘798’ repleto de galerias e museus de arte que apresentam o que melhor se faz a nível mundial, é a nossa escolha como destino este ano. O calendário artístico do bairro é de enorme qualidade e variedade, conseguindo apresentar cerca de 2000 exposições anuais”.
Um nome para acompanhar
“Gostamos das misturas inesperadas, das ambiências e das peças da dupla italiana Dimore Studio, uma abordagem muito própria e bem diferenciadora no mercado internacional”.
Um ícone de design
“Defendemos que os interiores devem ter alguma alegria, cor e diversão. Gostamos das misturas de estilos e de épocas. Ultimamente, temos sido muito influenciados pelos anos 80, com o arrojo seu cromático e as formas defendidas nessa altura. O nosso ‘crush’ nesta fase é o sofá desenhado na década de 80 pelo norueguês Peter Opsvik…um statement para os fãs de design!”
Ambiente de projeto gizado pelo ateliê OMNU
Mesa de apoio e peça decorativa da OMNU Design Collection, peça em vidro soprado de finais do anos 70 e máscara japonesa da década de 50.