Numa casa vestida de Arte, os papéis e tecidos, a par com as peças artesanais feitas à medida por artistas nacionais e as obras de arte, articulam-se num cenário elegante, com assinatura do ateliê Branco sobre Branco, de Vera e Paula.
Texto: Isabel Figueiredo
Descubra as sugestões da dupla criativa e tome notas.
1. Tecido da Pierre Frey em linho bordado com padrão não figurativo que recorda as pinceladas das telas dos mestres da abstração. Em 70 % linho e 30 % poliéster.
2. Deep Ocean Mediterranean, papel da Coordonné, em tons de azul-marinho, coleção Naturae, 400×280 cm.
3. Criação exclusiva de um painel em gesso com alto relevo inspirado na savana com duas chitas, da autoria de Iva Viana.
4. Da Pierre Frey, linho bordado Zimbabwe, padrão geométrico multicolorido que evoca os adornos de pérolas usados pelas mulheres N’debélés da África do Sul.
5. Tecido Indiana da Pierre Frey, versão Inca, bordado sobre linho trabalhado em riscas dispostas em torno de um motivo geométrico (chevron, faixa vertical).
6. Obra ‘Afterlife III’ de Vanessa Barragão, lã, tencel, juta, latão, gancho de trinco, croché e outras manipulações de fibras, mede 215x160x20 cm.
7. Revestimento de parede da Phillip Jeffreys Metallic Ombre II, representação da arte japonesa do folheado metálico com um atrativo acabamento envelhecido.