Com a sua forma orgânica e fluida, tecida manualmente, Alga reflete a ligação com a natureza.
A designer Nani Marquina apresenta Alga, um tapete artesanal que transforma qualquer espaço num refúgio sensorial. Inspirado nos campos marinhos, Alga combina tradição e inovação. O resultado é uma experiência única onde texturas, formas e cores se unem para despertar os sentidos.


O tapete Alga nasceu da vontade de Nani Marquina em criar uma peça que fosse além da decoração. A sua forma orgânica e fluida, tecida manualmente, reflete a ligação com a natureza e transporta para dentro de casa a serenidade dos ambientes marinhos.
“Sinto-me muito confortável com formas orgânicas; elas fazem-nos sentir bem. E aqui, vamos um passo além: conectamo-nos ao que tememos perder”, afirma a designer.


Artesanato e inovação
Produzido com a técnica de hand-knotting e enquadrado por um dhurrie em tear manual, o Alga combina duas abordagens artesanais que se complementam. O grande desafio esteve em dar movimento ao tapete utilizando fibras longas, solucionado através de uma mistura equilibrada de diferentes materiais, densidades e tonalidades.


Materiais naturais e cores orgânicas
O tapete Alga de Nanimarquina é fabricado com fibras de elevada qualidade: lã afegã, lã da Nova Zelândia, lã virgem e juta. A cor desempenha um papel fundamental, com uma paleta em camadas que cria profundidade e movimento, reforçada por contrastes subtis que intensificam a sensação de fluidez.
A coleção Alga apresenta-se em três cores — Off White, Ocre e Cinzento — e em quatro tamanhos diferentes, adaptando-se facilmente a interiores minimalistas, contemporâneos ou clássicos.
