Por a 3 Abril 2024

Assinada pelo escritório Destudio e fotografada por Sebastian Erras, esta casa de 80m2 localizada em Valência é o resultado de uma remodelação integral que assumiu as linhas curvas como representação da modernidade.

Projeto: Destudio / Fotografia: Sebastian Erras / segundo memória descritiva

Um Pied-à-terre pode ser definido como uma pequena habitação, geralmente localizada numa cidade e cuja utilização é normalmente como segunda habitação. Esta descrição é perfeita para nomear este projeto de remodelação integral, de uma casa localizada em Valência, Espanha

Com os seus 80 m2 e situado no centro de Valência, em Espanha, o Pied-à-terre recebe-nos como um projeto cujo design interior foi pensado até ao mais ínfimo pormenor e cada canto foi planeado para ser aproveitado ao máximo.

Toda a casa foi concebida para ganhar luz e uma sensação de amplitude. A zona de dia, com a cozinha integrada e totalmente aberta para a sala, dá aquele toque de modernidade e ao mesmo tempo permite unir espaços e partilhar usos. Esta cozinha possui uma extensa ilha onde se integra a mesa de jantar principal.

Como se trata de uma casa de pequenas dimensões, todos os cantos tinham de oferecer a máxima funcionalidade. Daí a conceção de um grande armário na zona da cozinha. Isto confere à casa uma maior capacidade de arrumação, para além de trazer ordem e minimalismo à divisão.

A luz é um dos principais protagonistas do design de interiores do Pied-à-terre. As vistas desafogadas sobre a cidade de Valência facilitaram a entrada desta luz natural, permitindo que a casa exale calor.

A utilização da curva na arquitetura está cada vez mais presente e o Pied-à-terre é um exemplo claro disso mesmo. A sinuosidade e a beleza que confere à casa representam a delicadeza que foi utilizada na conceção desta casa no mais puro estilo modernista.

0
Would love your thoughts, please comment.x