Com abril a aparecer no calendário, as cores da primavera começam lentamente a salpicar o mundo lembrando que este é também tempo de renovação. Os dias crescem e ficam mais amenos, convidando todos a celebrar a vida e o crescimento. Nos interiores, a estação convida a celebrar a beleza do design, o espírito das viagens e as casas felizes. Nesta edição que chega amanhã às bancas, o convite é para que se junte a nós nesta viagem, que passa por destinos como Comporta, Porto e Copenhaga, que mostra as mais incríveis inspirações e apresenta pessoas e lugares de referência. No número que chega com a primavera, há também espaço para mergulhar em ideias, sugestões e tendências para quartos, ouvir os desejos de profissionais que admiramos e claro, “entrar“ nas nossas casas. Tudo boas razões para não deixar escapar a sua Urbana de abril.
Inspirações
Da joalharia premiada ao eterno padrão de riscas, não esquecendo claro, as inspirações florais. Descubra a nossa seleção de inspirações de abril.
À Lupa
Nesta edição damos-lhe a conhecer a Van Erp Objects e a artista plástica Gizela N.
Destinos em foco
Copenhada, Porto e Comporta são os destinos desta edição. Descubra nas páginas que lhes dedicamos alguns lugares, projetos, exposições e pessoas imperdíveis.
Hora de dormir
As melhores sugestões, ideias e tendências para renovar o quarto. Porque quanto mais confortável, arejado e bem iluminado for, mais depressa virá o sono.
Em foco
Nesta edição voltámos a ir ao encontro de profissionais de referência do Design, para saber quais os seus projetos, escolhas e desejos para 2024. São eles Sheila Moura Azevedo, Space Copenhagen e Luisa Peixoto.
Interiores
Na seção de interiores mostramos-lhe cinco casas felizes que são também remodelações e que nos levam de Lisboa a Roma. Começamos na capital italiana, num apartamento de 90 m2 renovado pelo estúdio Punto Zero e fotografado por Carlo Oriente.
Seguimos para Lisboa, mais concretamente para as imediações do Museu de Arte Antiga, onde este T1+1 remodelado e fotografado por Mafalda Pombo Lopes, se mostra luminoso e versátil.
Nesta edição descobrimos ainda uma casa de 200 m2, situada no Príncipe Real, para um viajante experiente que aqui desejava ter o seu refúgio. O estúdio nacional de arquitetura e design de interiores L’Éléphant assina o projeto de interiores e as fotografias são da autoria de Francisco Nogueira.
Também em Lisboa, visitamos um apartamento duplex que tira partido das vistas sobre a cidade e que aloja uma coleção de arte, determinante para o redesenho de grande parte dos seus ambientes. A reportagem fotográfica é de Paulo Lima.
Em ainda na capital lisboeta, voltamos ao Príncipe Real para descobrir o projeto de remodelação de um T2, assinado pelo coletivo SGA | Sylvain Grasset Architecture e fotografado por Fernando Guerra.
Tudo isto e muito mais, são boas razões para não deixar fugir a sua Urbana de abril. Por último, mas não menos importante, e porque não queremos que perca nenhuma edição, deixamos aqui o link para a sua assinatura.
Despedimo-nos desejando um ótimo mês, repleto de criatividade e inspiração.