Por a 26 Março 2024

Em Brooklyn, esta típica casa Vitoriana foi remodelada para uma jovem família de quatro. O projeto respeitou as características originais da casa, adicionando-lhe leveza e cor.

Projeto: Studio Nato / Fotografias: Hanna Grankvist  / segundo memória descritiva

Nos limites do Prospect Park – um parque público de 237 hectares localizado no distrito de Brooklyn, na cidade de Nova Iorque, uma típica casa Brownstone, de 1901, foi remodelada para uma jovem família de quatro pessoas, que está a fazer a transição para trabalhar a partir de casa. 

A remodelação, focou-se principalmente em adicionar conforto, e por isso, as características existentes foram respeitadas, tais como o layout tradicional e as portas e molduras ornamentadas. Justapostos, foram acréscimos contextualmente apropriados, como uma marcenaria personalizada e novas venezianas. 

O Studio Nato, que assina o projeto, adicionou conforto à casa de quatro quartos, mas também um ar de calma, onde uma paleta predominantemente clara é equilibrada por pisos de nogueira mais escuros.

Na decoração, uma mistura de peças clássicas e contemporâneas dão o tom e orientam o estilo. As camadas de diferentes épocas estão nos assentos inspirados em meados do século, nos candeeiros contemporâneos ou nos armários modernos para arrumação. 

Linhas simples e tons naturais enfatizam uma elegância descomplicada, enquanto obras de arte coloridas de artistas americanas como Susan English, Cara Tomlinson, Sydney Licht e Ky Anderson animam os espaços.


Embora os clientes tenham tendência para um estilo mais tradicionalista, o casal e os seus dois filhos pequenos também necessitavam de comodidades e mobiliário contemporâneos para facilitar as suas atividades quotidianas, seja no escritório, na sala de jogos ou na sala de costura. O resultado, é um espaço interior luminoso e charmoso que torna ainda mais agradável passar o tempo em casa.

0
Would love your thoughts, please comment.x