Por a 8 Março 2024

Daniela Gomes

A MadeiraRosa é uma empresa de design de interiores desde o conceito até à conclusão da obra. O nosso desafio é oferecer espaços equilibrados, sustentáveis e infinitamente refrescantes e intemporais.

Desenvolvemos interiores personalizados para construções novas e efetuamos remodelações que resistem ao teste do tempo.

Com sede em Braga, mas com projetos espalhados de Norte a Sul de Portugal, temos vindo a desenvolver os nossos processos e a aperfeiçoar-nos com o intuito de ajudarmos os nossos clientes em cada etapa.

Colaboramos desde o desenvolvimento da planta baixa, desenhos de interiores, armários personalizados, acabamentos e seleções de mobiliário, caixilharia, “home styling” e instalação chave na mão.

Serviços: A MadeiraRosa realiza todo o tipo de projetos de design de interiores, sejam eles residenciais, empresariais ou comerciais.

Avenida das Lagoas nº 4, 4730- 303 Moure Vila Verde | +351 253 927 279 | [email protected] | www.madeirarosa.com | Instagram | Facebook

Casa do Prado

A Casa do Prado é uma casa familiar com dois pisos de estilo brutalista.
O desejo era algo cru, autêntico e íntimo. Em termos de cor foi feito um trabalho cuidadoso. O verde oliva foi a cor adicionada a uma paleta neutra, presente na pele das cadeiras e em diversos apontamentos de decoração. No todo, o jogo de texturas, entre o metal antigo da mesa Soori (Poliform) e o carvalho fumado presente nas cadeiras e na mesa de refeição oferecem o calor e aconchego necessário ao conjunto. No quarto principal mantivemos o estilo simples e prático com a distinta cama Yang (Minotti) e o candeeiro escandinavo de dinâmo JWDA com base em betão. Para o quarto infantil desenhamos e produzimos à medida uma cama montessoriana e lacamos à mesma cor o baú que já pertencia à família. Na cozinha de salientar a praticabilidade das cadeiras giratórias e do aparador personalizado da icónica marca Suíça USM.

Quinta dos Lagos

Na MadeiraRosa, acreditamos que o design de interiores transcende o simples arranjo de elementos decorativos; é uma expressão profunda de quem utilizará o espaço, com um eco de filosofia e
estética. Cada projeto que elaboramos é uma jornada pela busca do equilíbrio entre funcionalidade e beleza, onde a essência minimalista é abraçada com reverência.
A nossa abordagem procura criar lares que vão além da estética superficial, procurando, antes, nutrir a alma dos espaços.
No coração do nosso compromisso está a compreensão de que um lar é mais do que a soma dos seus elementos físicos; é um refúgio para a expressão do eu, uma narrativa única de quem o
habita. No desenvolvimento de cada projeto, honramos não apenas o espaço, mas também a experiência sensorial e emocional que ele abriga.
A recente concretização deste projeto foi marcado pela singularidade de integrarmos, com destaque, um espaço dedicado ao companheiro de quatro patas da cliente. Nesse gesto, não apenas respondemos às necessidades práticas, mas também celebramos a ligação entre os habitantes e o espaço a que chamam lar.
Como testemunho do compromisso da MadeiraRosa em criar lares que não apenas refletem um estilo de vida, mas também promovem o bem-estar de todos os seus habitantes, inclusivé os companheiros de quatro patas.

Torre 12

Este é um apartamento sóbrio, elegante e minimalista idealizado para um jovem que trabalha na área da construção com um sentido estético apurado. Uma das exigências do nosso cliente foi o uso de tons neutros.

Na sala o mobiliário foi desenhado à medida e construído por nós usando um acabamento ao qual estamos rendidos, o eucalipto queimado em mate profundo. O ferro preto também é uma constante neste projeto tendo sido utilizado em diversos detalhes como nos pés da mesa, nas laterais do aparador, no candeeiro de teto LUCA, no painel de riscos abstratos e no set de vasos pretos e dourados.

Desde o início que o cliente frisou que adora grandes cidades, em especial Nova Iorque. Assim sendo quisemos incluir um elemento que o transportasse para lá. Escolhemos uma foto das ruas da cidade numa manhã nebulosa de inverno encaixilhada em moldura dourada de galeria.

Para o quarto decidimos optar por uma combinação simétrica com mesinhas e candeeiros com base em betão iguais de cada lado e a cama KIRA. Os acabamentos das mesinhas são uma mistura entre ferro preto e eucalipto queimado. O papel de parede EDIE faz a união de todos os elementos e traz conforto ao espaço.

Atelier Financeiro

Embarcamos num desafio emocionante ao desenvolver um projeto de interiores para um Atelier Financeiro em plena expansão. A nossa abordagem visou criar um ambiente que não apenas refletisse a sofisticação e profissionalismo associados à área financeira, mas que também antecipasse as futuras necessidades da empresa.

Ao desenharmos o espaço, dedicamos especial atenção à integração e comunicação fluida entre as diferentes áreas. A receção, os escritórios e os espaços de atendimento foram concebidos de forma coesa, promovendo uma atmosfera que estimula a colaboração e a eficiência operacional.Considerando a projeção de crescimento no número de colaboradores e a expansão da própria empresa, optamos por soluções flexíveis e escaláveis. Os “layouts” foram estrategicamente planeados para permitir uma fácil adaptação às mudanças na estrutura da equipa, garantindo que o ambiente de trabalho permaneça funcional e acolhedor mesmo com o aumento do pessoal.

A paleta de cores e materiais reflete a seriedade e a confiança associadas ao setor financeiro, enquanto elementos de design cuidadosamente escolhidos adicionam um toque de modernidade e elegância. A MadeiraRosa com a excelente colaboração em obra da Liarc comprometeu-se em tempo recorde a criar não apenas um espaço de trabalho, mas um ambiente que inspira e motiva, contribuindo assim para o sucesso continuado deste Atelier Financeiro em constante crescimento.

0
Would love your thoughts, please comment.x