Por a 5 Março 2024

2024 é o ano para se atrever a escolher cores ricas e envolventes. Os tons neutros frios querem-se substituídos por tons quentes, à base de amarelo, mais acolhedores e caseiros. As cores neutras e pastel irão reinar supremas na pintura das paredes das nossas casas.

Os tons de terra, inspirados na natureza, assim como todo o espectro de castanhos, serão os protagonistas na nossa decoração de interiores. Azuis, rosas e verdes também farão parte desta paleta de cores, criando interiores requintados e modernos.

As cores da terra são os novos neutros, substituindo o cinzento. Embora sejam muitas vezes vistas como monótonas e aborrecidas, nada poderia estar mais longe da verdade. Os tons de terra são versáteis e acolhedores… Indispensáveis para as paredes da sua casa! Experimente uma tonalidade mais clara, como o Café com Leite (#1620) nas paredes e o Ânfora (#E389) nas molduras, para que as paredes pareçam instantaneamente mais claras e a divisão maior.

As cores quentes da terra aproximam-nos da natureza. Aplique-as em conjunto com tonalidades mais suaves, como brancos ou cremes, para criar um ambiente relaxante e prazeroso, ou adicione profundidade às divisões, combinando uma cor mais clara como o Ocre Granada (#E481) com uma cor mais intensa, como o Laranja Especiaria (#E136).

E com que é que os podemos completar? Graças ao seu calor e luminosidade, os tons de pêssego são uma aposta segura. O Pink Oyster (#E735) ou o Apricot (#PL82), por exemplo, são cores ideais para quartos, casas de banho ou salas de estar, especialmente se houver pouca luz natural.

O azul continuará a ser uma opção popular, uma vez que oferece a combinação perfeita de versatilidade e intemporalidade. O seu amplo espectro de tons pode ser adaptado a uma variedade de estilos e ambiências, com referências como o Azul Morfeu (#E886) ou o Azul Spa (#344).

Por outro lado, os rosas irão evoluir para uma gama mais sofisticada e “pouco tradicional”, deixando de ser tons exclusivamente femininos. Versáteis e fáceis de utilizar, são tons muito interessantes para aplicar em várias tonalidades, de modo a criar divisões mais dinâmicas e envolventes. Utilize um rosa dominante, como o Rosa Coquette (#E229) nas paredes e elementos de grandes dimensões, em conjunto com um tom contrastante, como o Bouquet (#E692) para acentuar elementos individuais.

O verde também estará na moda, mais do que nunca, refletindo o desejo coletivo de equilíbrio e de uma vida sustentável. O Verde Zen (#E269)uma tonalidade mais pastel, transmite calma e tranquilidade, e o Verde Sabugueiro (#E573) ou o Verde Selva (#E307), opções mais intensas, revitalizam qualquer espaço, sendo escolhas de cor perfeitas para quartos, salas de estar, cozinhas ou salas de jantar.

Saiba mais em: cin.com/deco e siga-nos Instagram | Facebook | Youtube

0
Would love your thoughts, please comment.x