Por a 5 Março 2024

Rosarinho Gabriel

Rosarinho Gabriel, desde criança se sentiu encantada pelas cores, formas e texturas. De uma natural sensibilidade estética e intuição inata, realiza qualquer tipo de projecto na área de decoração e arquitectura de interiores: desde uma casa a um hotel, um apartamento a um evento… Começou por expressar a sua linguagem artística no mundo dos “trapos” (moda), onde desenvolveu e aprimorou o gosto pelos têxteis, característica bem visível nos seus projectos actuais.

Perto de Sintra, no início da década de 90, numa pequena aldeia entre a serra e o mar, Rosarinho Gabriel transformou uma antiga adega com cerca de 1500 m2 no espaço Coisas da Terra.

Direcionado a profissionais da área, incluindo hotelaria e restauração. Um mundo de objetos, móveis, peças de curiosidade, arte, antiguidades… Neste showroom, com mais de 1200 peças diferentes, encontra-se ainda o seu atelier de arquitectura e interiores, no qual recebe os seus clientes, onde desenvolve todo o tipo de projetos ligados à área.  

Alma dos espaços que toca, não acredita em “lugares feios” nem impossíveis de transformar.

“O importante é ter liberdade para poder desafiar a criatividade. Porque cada lugar é único! Um novo lugar…um novo habitar! Criar é brincar! O teu lugar vou transformar num sitio para amar!” – conclui Rosarinho Gabriel.

Av. Dr. Brandão de Vasconcelos, nº 31, Almoçageme . 2705-019 Colares | (+351) 219 280 362 (chamada para rede fixa nacional) | [email protected] | coisasdaterra.pt | Instagram | Facebook | Horário: Segunda a Sexta das 10h às 19h (não encerra para almoço)

Rossio

Um apartamento no andar mais alto de um prédio antigo e recuperado no Rossio. Os Clientes compraram a casa sem a ter visto ao vivo e só depois de decorada vieram a Portugal para conhecer o espaço!

Apresentamos perspetivas de modelações em 3D, e após recebermos o feedback dos Clientes a Rosarinho iniciou a decoração!

De carpintarias, só existiam no espaço os armários de cozinha e os armários embutidos nos quartos e hall de entrada, pelo que tudo o restante foi a cargo do Atelier Coisas da Terra. As áreas dos quartos não eram grandes, mas isso não foi impedimento para a criação de espaços interessantes e com atenção aos pormenores. Para o quarto de hóspedes, a divisão mais escura, foi criada uma composição de espelhos na parede onde a luz incidia por forma a trazer mais luz natural para o interior e, havendo pouco espaço, foi criada uma pequena secretária à janela. Já no quarto principal, foi colocado sobre a cabeceira um trilho, derivado do interesse dos Clientes por peças com história. Ambos os WCs tinham as torneiras e placas de autoclismo em cobre pelo que a Rosarinho optou por pintar os tetos, e no caso da social algumas paredes da mesma cor.

No espaço da sala foi criada uma lareira a bioetanol, por não ser possível de construir uma natural e, por o fogo ser um elemento importante para os Clientes.

As peças com história tiveram lugar em vários pontos da decoração da casa e na cozinha foram colocadas pequenas peças de azulejo antigo sobre a bancada.

0
Would love your thoughts, please comment.x