Por a 20 Fevereiro 2024

Nesta segunda parte deste especial, voltamos a reunir as escolhas da redação Urbana no que diz respeito ao aquecimento.

Texto: Isabel Figueiredo

Para todos os gostos e para todos os estilos. Assim são as 15 sugestões que voltámos a reunir no que toca ao aquecimento. Das mantas às velas, passando pelas lareiras, os acessórios e os braseiros. Há de tudo um pouco na nossa seleção. Ora veja.

1

1. Modelo Juno Eco 80, recuperador a lenha da Solzaima, disponível em várias versões. 

2. Conjunto de acessórios para lareira da Höfats e cesto poara arrumação da lenha com acabamento enferrujado.

3. Fogão a pellets Ego da MCZ, com estrutura de aço, tampo de ferro fundido e laterais de aço pintado (várias cores). A tecnologia Maestro+ permite controlar o Ego diretamente a partir de um smartphone, por meio de um aplicativo específico, que oferece controlo total em casa ou fora dela.

4

4. Lareira a gás Pivot Laurent, 100% ecológica, da gama Net Zero da Planika, utiliza a tecnologia BEV, patenteada, que elimina o contacto direto entre o combustível e o fogo, assegurando a eficiência de aquecimento e segurança. Na Clearfire.

5. Radiador Milano Free-Standing, da Tubes, instalado numa casa em Londres, com design escultural, totalmente em aço carbono e disponível na versão hidráulica e elétrica, podendo ser instalado verticalmente no chão, parede ou pendurado no teto.

6. Vela Maxi Nyeleti, da Baobab Collection,  fragrância de incenso de cedro e âmbar, 4 tamanhos, criada em colaboração com a Uniwax, permite que a chama apareça apesar das cores vivas do vaso de vidro. Na Sanimaia.  

7

7.   Fogão a pellets Musa, com estrutura de aço, topo de ferro fundido e laterais de aço. Braseiro de ferro fundido. É um dos produtos mais populares da MCZ, e está disponível nas versões Air, Comfort Air® e Hydro Matic.

8. Manta Aymara, da Form & Refine, 100% lã de alpaca superfina, fabricada na Bolívia, 130×190 cm, por Herman Studio, na Form & Refine.

9. Suporte-lanterna para velas Marstrand, da Skargaarden, inclui um grande cilindro de vidro transparente preso num arnês de couro, que atua como alça versátil para transportar e pendurar a peça onde desejar.

10. Braseiros Anemone da Metalfire, disponíveis em quatro versões, para a queima de madeira e a bioetanol.  

11. Fire Poker, ferramenta prática para acender o fogo de maneira fácil, vários acabamentos, da Metalfire.

12. Modelo Bathyscafocus, da Focus, redondo e compacto, agradável e discreto, cuja generosa abertura permite um diálogo direto entre os amantes da lareira e as chamas.

13. Nicad, conjunto de lareira da coleção Firestyle, assinado pelo Limac Design, feito artesanalmente, em couro reciclado de camada dupla, disponível em 7 tonalidades.

14

14. Bubble, braseiro para madeira, para ser instalado num jardim ou terraço,  design contemporâneo da Focus Creation, com dois rodízios na parte traseira, 70cm de diâmetro, facilmente transportável em solo plano. A bacia removível facilita a manutenção. Revestimento anticorrosivo.

15. Da Slimcomfort, solução de aquecimento de baixo consumo, altamente avançada e elegante. Com uma espessura de apenas 1mm, o painel é instalado na parede ficando “invisível” após a aplicação, podendo ser pintada ou decorada com espelhos, azulejos ou papel de parede. Sem manutenção, pode ser integrado num sistema de gestão residencial inteligente e/ou agendado de forma independente em cada divisão.

0
Would love your thoughts, please comment.x