Por a 9 Janeiro 2024

Onde em tempos se cortou ossos de baleia, hoje os sentimentos são de serenidade. O Studio Zung assina o projeto que transformou este apartamento num lugar a que se chama lar.

Projeto: Studio Zung Fotografia: Adrian Gaut / segundo memória descritiva

À medida que passamos mais tempo dentro de casa, o lugar que chamamos de lar deve invocar sentimentos de serenidade e energia, criando um ambiente que nos permita equilibrar vida e trabalho, mantendo-nos inspirados. 

Nesta inventiva reimaginação interior de um edifício pré-guerra do Renascimento Românico – que anteriormente serviu como instalação de corte de ossos de baleia -, o encanto histórico foi remodelado para acentuar a tranquilidade em toda a residência.

Localizada no coração do bairro nova-iorquino Tribeca, as texturas simples fundem-se com uma curvatura natural, para suavizar as linhas fortes da sala e da parede da cozinha, formando um ambiente doméstico suave. 

“Quando o cliente nos procurou, o nosso instinto inicial foi o de criar espaços que enfatizassem uma vida refinada e limpa. Os cinzentos frescos e os castanhos ricos, trazidos pelos trabalhos em madeira e pelos convidativos estofos de linho europeu, permitem que uma sensação de calma e serenidade inunde os habitantes “, explica o Studio Zung na descrição do projeto. 

Nesta espécie de retiro, peças requintadas acrescentam um charme sofisticado, mas acessível, aos espaços de convivência. A harmonia entre o antigo e o novo é enfatizada através de detalhes restaurados, como o pavimento de carvalho vermelho com padrão chevron que complementa a elegante mesa DK3 de Jeppe Utzon e as cadeiras feitas à mão por Nikari, criando um local simples, mas multifuncional, que tanto convida a jantar como a trabalhar. 

Acima da mesa está pendurado um lustre elegante da FLOS. Acentuados com detalhes em madeira e balcões de mármore, estes detalhes discretos proporcionam uma elegância atemporal. As paredes são de discretos painéis de pinho com pintura branca, que trazem uma textura orgânica aos ambientes e destacam a coleção de arte pessoal do cliente, repleta de personalidade. 

A ampla sala de estar é mobiliada com um sofá modular luxuoso da MENU e, em armários adicionais sob medida do Studio Zung, há um candeeiro Noguchi. O design simples, mas distinto, continua a acentuar a potencialidade da quietude dentro da habitação, proporcionando aos residentes um espaço acolhedor e próprio. 

0
Would love your thoughts, please comment.x