Por a 24 Janeiro 2024

Dentro e fora de casa, soluções com chama forte e design contemporâneo, para reunir os convidados à volta do fogo. 

Texto: Isabel Figueiredo

Em pleno inverno as soluções de aquecimento multiplicam-se, e ao funcional junta-se também a parte estética. Veja algumas das soluções que reunimos nesta pequena seleção, que junta um pouco do que há de melhor neste universo.

1

1. Modelo Zero, da AK-47 Design, lareira a lenha para ambientes externos, fabricada em aço. O seu estilo contemporâneo ajuda a criar um ponto de destaque no terraço ou jardim. 

2

2. Braseiro GIN 90, da Ecosmart, mesa de centro multifuncional, para interiores ou exteriores. A mesa de aço inoxidável está disponível com os acabamentos em teca natural, oleada ou fluído de betão, funciona com combustível e-NRG de queima limpa, promovendo um ambiente convidativo em qualquer espaço.

3

3. Avesta Corner Style, lareira elétrica linear de 72″ de última geração, equipada com tecnologia LED avançada, para um efeito de chama realista e dinâmico, da EvonicFires, na European Home.

4

4. Lareira Modore, por Element4, a gás, montada na parede com vidro panorâmico, facilmente integrada, qualquer que seja a versão (todos os modelos Modore até uma largura de painel de 185 cm estão disponíveis em vidro revestido com AR, praticamente invisível, para criar o efeito de uma lareira aberta, sem perdas em termos de segurança, proteção do meio ambiente e eficiência). Todos os produtos Element4 estão disponíveis com seixos de Carrara brancos ou lascas de cerâmica cinza e podem ser acesos via controle remoto.

5

5. Lareira a gás da Element4, modelo Sky TM. Lançada após o sucesso dos modelos Sky L, com 120 cm, integra o inovador sistema de queimadores Real Flame, para a aparência natural de chamas envolvendo os troncos. Este sistema tem três queimadores para criar duas configurações: um fogo intenso e uma chama suave e baixa. A Sky M T está equipada com o Sistema de Controle E-Save, que pode economizar até 45% no consumo de combustível.

6

6. Lareira elétrica Avesta, projeto da Evonicfires, fabricada pela European Home, em metal e vidro, equipada com controle remoto, sem ventilação. A tecnologia LED permite a criação de um efeito de chama realista.

7

7. Modelo com painel de vidro Filiofocus, da Focus, disponível nas versões 2000 e 1600, com painéis de vidro curvos e resistentes ao calor. O desenho da Filiofocus foi premiado com a Medalha de Ouro em Design na exposição comercial Batimat, em Paris, e com a Medalha de Prata em design, em Estugarda. O modelo branco está disponível apenas na versão a gás.

8. Paxfocus, versão de parede do modelo Ergofocus, a lenha, com design elegante e economizador do espaço, equipou 301 apartamentos num edifício residencial de luxo no Japão.

9. Da Ofyr, versão com arrumação, para o exterior, modelo Classic, em preto, fabricada em aço robusto, com acabamento mate resistente ao calor. Disponível nos tamanhos 85 cm e 100 cm.

10

10. Modelo Juno Eco 80, recuperador a lenha da Solzaima, disponível em várias versões.

11. Radiador Milano Free-Standing, da Tubes, instalado numa casa em Londres, com design escultural, totalmente em aço carbono e disponível na versão hidráulica e elétrica, podendo ser instalado verticalmente no chão, parede ou pendurado no teto.

12. Da Klover, salamandra a pellets Diva Stone Air, frontal em pedra branca e vidro. Predisposição para descarga superior e lateral, sensores de segurança na porta e no depósito hermético, queimador com autolimpeza, inspeção frontal total e WiFi de série, na Casa da Pedra.

13

13. Fogão a pellets Musa, com estrutura de aço, topo de ferro fundido e laterais de aço. Braseiro de ferro fundido. É um dos produtos mais populares da MCZ e está disponível nas versões Air, Comfort Air® e Hydro Matic.

14

14. Da Slimcomfort, solução de aquecimento de baixo consumo, altamente avançada e elegante. Com uma espessura de apenas 1mm, o painel é instalado na parede ficando “invisível” após a aplicação, podendo ser pintada ou decorada com espelhos, azulejos ou papel de parede. Sem manutenção, pode ser integrado num sistema de gestão residencial inteligente e/ou agendado de forma independente em cada divisão.

15

15. Modelo Habit Frontal, disponível em várias versões, com kit de ventilação nos tamanhos 70A, 80 e 100, da Rocal.

0
Would love your thoughts, please comment.x