Por a 17 Janeiro 2024

Dekton® Ukiyo, inovação em texturas e padrões para a decoração de interiores 

A Cosentino lançou Ukiyo, a nova coleção Dekton® que assinala um marco no setor ao apresentar chapas com estrutura canelada. A coleção, criada em conjunto com a designer Claudia Afshar, transforma e permite novas possibilidades de design em revestimentos interiores. 

A Cosentino, líder mundial na produção de superfícies sustentáveis para Arquitetura e Design, volta a revolucionar o setor com o lançamento de Ukiyo, a nova coleção da pedra ultra-compacta Dekton®. Ukiyo (u-key-yo em japonês) apresenta um novo conceito de texturas cromáticas que oferece duas possibilidades de caneluras lineares e geométricas. Concebida em colaboração com a designer de produto e interiores Claudia Afshar, a coleção está disponível em chapas caneladas prontas a instalar, uma solução pioneira na indústria. 

Dekton® Ukiyo inspira-se no design japonês e contemporâneo, celebrando a arte do minimalismo e a aceitação do presente. Ukiyo significa “viver o momento”, e a coleção Dekton® foi concebida para despertar os sentidos e evocar uma sensação de bem-estar. Isto torna-se possível através de uma paleta cromática rica e uma estrutura geométrica que permite criar designs de interiores muito harmoniosos. As suas texturas conferem uma profundidade e uma dimensão distintas a qualquer espaço, seja ele residencial ou comercial. 

“Brincar com a textura é intemporal e é muito importante em todos os materiais, não apenas no tecido”, afirmou Claudia Afshar. “Sempre me inspirei nos materiais encontrados na natureza e em tornar os espaços que concebo tão confortáveis, acolhedores e autênticos quanto possível. A série Ukiyo é calma e simplista, e as cores e as caneluras são românticas, mas também contemporâneas e masculinas para alcançar o equilíbrio.” 

Especialmente concebida para aplicações de revestimento vertical, a série Dekton® Ukiyo está disponível em acabamento mate e com duas opções de caneluras: GV2 com ranhuras separadas por 25 mm e com 5 mm de largura e 3 mm de profundidade; e GV3 com ranhuras separadas por 11 mm e com 4 mm de largura e profundidade. Ambas as opções estão disponíveis em chapas com dimensões de 450 mm x 3000 mm. Para o lançamento de Ukiyo,  Afshar selecionou cinco cores Dekton® pré-existentes: Bromo, Kreta, Nacre, Umber e Rem fornecendo desta forma uma paleta de cores abrangente que funciona na perfeição quer de forma independente, quer em conjunto com outros materiais. 

Cores Dekton® Ukiyo: 

Bromo Um tom cinzento-escuro inspirado na ardósia com gráficos subtis e gradientes, e um aspeto natural cuidadosamente texturado. 

Kreta Inspirado no betão, este design é uniforme e equilibrado. Dependendo da densidade do padrão, permite-lhe criar espaços mais claros ou mais escuros. 

Nacre Um tom creme que oscila entre o micro-cimento fino e o estuque de cal com marcas de água. 

Umber Esta cor terracota caracteriza-se por um pigmento avermelhado natural que cria uma superfície quente e texturizada capaz de conferir personalidade a qualquer espaço. 

Rem O seu design intrincado com veios castanhos e cinza e toques dourados é um verdadeiro reflexo da estrutura clássica e linear do mármore Calacatta Lincoln.

Dekton® é desde 2019 um produto declarado neutro em carbono durante todo o seu ciclo de vida, além de possuir uma Declaração Ambiental de Produto (EPD®) e uma garantia de 25 anos. As suas propriedades sustentáveis e capacidades de alto desempenho tornam-no ideal para esta coleção pioneira na indústria, e também para uma gama praticamente ilimitada de aplicações, desde fachadas e áreas de duche, a lareiras e mobiliário personalizado, entre muitos outros. De acordo com Afshar, “Todos os dias esforço-me por pensar de forma diferente, fora da caixa, para criar algo único para cada projeto. Esta colaboração oferece exatamente isso, algo original e disruptivo, e estou muito grata a toda a equipa da Cosentino por trazer esta coleção para o mercado.” 

www.cosentino.com

Telefone: +351 211 246 406 | [email protected]
Siga-nos no Instagram

0
Would love your thoughts, please comment.x