Por a 7 Novembro 2023

As salas multifuncionais reúnem várias finalidades, do entretenimento às refeições, do trabalho ao descanso. Uma opção cada vez mais importante quando o espaço é pequeno e o orçamento é curto.

Há espaço para tudo, e para todos. Este é o lema das vidas contemporâneas que exigem salas flexíveis, mutáveis e que se adaptam a várias funções. Tome nota das nossas sugestões.

Ambiente fotografado por Ricardo Oliveira Alves

1. Da Egger, pavimento laminado carvalho, com sistema de instalação prático e rápido, resistente ao desgaste, vários tons disponíveis.

2. Candeeiro de suspensão Formakami JH5, por Jaime Hayón para a &Tradition, numa reinterpretação atual das clássicas lanternas de papel asiáticas. Os anéis de carvalho manchado de preto conferem à sombra artesanal de Formakami um ritmo agradável, que combina formas redondas (em 3 diferentes tamanhos).

3. Espreguiçadeira em teca, da HK Living, desenhada e pensada para viver no exterior, podendo fazer parte da sala / varanda quando aberta e alojar mais um convidado, já que funciona bem como cama extra.

3

4. Candeeiro de secretária One, da Tonone, fácil de transportar pela casa, com uma fonte de luz LED interna (e uma temperatura de cor de 2700 Kelvin, também conhecida como “branco extra quente”).

4

5. Prato inteiramente pintado à mão em esmalte cru, da Faïencerie Georges, tem 27 cm de diâmetro, enviado numa caixa de oferta da marca (5 dias úteis). faienceriegeorges.com

6. Cadeira de escritório Kevi 2534U, regulável em altura e com uma base em alumínio polido. Design de Jørgen Rasmussen para a Montana Furniture.

Ambiente fotografado por Fran Parente para o Memola Estúdio

7. Prateleira de parede Curve, da marca dinamarquesa AYTM, feita a partir de tubos de ferro colocados lado a lado, podendo ser usada para arrumar desde jornais e livros a acessórios decorativos.

7

8. Vela perfumada da coleção Sacred Trees, da Baobab Collection, disponível em 3 cores de vidro realçadas com uma efígie do baobá feita pelos artesãos da marca belga, que destina 5% das vendas da coleção à fundação Cœur Vert, no âmbito do programa de reflorestação no Norte da Costa do Marfim.

9. Dry Blanket, da Ferm Living, manta em fio de lã irregular com padrão de xadrez, de grandes dimensões, e design discreto completado por franjas decorativas.

10. Cómoda com 8 gavetas da HK Living, em tom creme, para espaços a precisarem de arrumação e fácil de encaixar num canto exíguo.

11. Sofá da série Conversation, uma coleção de assentos desenvolvida pelo designer australiano Adam Goodrumn para o projeto Knit!, que reúne a criatividade de vários designers, que interpretam a coleção de tecidos de malha da Kvadrat Febrik nas suas criações.

Ambiente fotografado por Gui Morelli

12. Espreguiçadeira Beau, pelo Bunn Studio para a coleção Radnor Made, também disponível com os pés escurecidos, estofada com tecido Woodstock, cor Canard, da Pierre Frey.

12

13. Breakfast Room Green, da Farrow&Ball, um verde alegre que ganha ainda mais luz ao início da manhã, ideal para espaços de refeições ligeiras. Acabamento mate calcário para minimizar as imperfeições e dispersar. Efeito plano e aveludado.

14. Armário da HK Living, design minimalista com inspiração nos armários dos anos 60, para ter tudo à vista. Madeira de freixo manchada de verde, vidro canelado transparente e metal. Pés metálicos à mesma cor.

15. Luva, da linha de sofás modulares criada pela Herman Miller em parceria com Gabriel Tan, designer de Singapura sediado em Portugal.

15

16. Trabalho da artista plástica Filipa Centeio, Série 3.4 (2023), 124×104 cm, acrílico sobre tela.

17. Caixote para o lixo da Vipp, edição Amour pelo artista de rua André Saraiva, coleção de edição limitada.

18. Sofá-cama Skander, da La Redoute Intérieurs, fabricado em Itália, 217x78x105 cm, revestimento em veludo, estrutura de painéis de partículas reforçado com abeto maciço.

18
0
Would love your thoughts, please comment.x