Por a 7 Novembro 2023

Acessórios e peças de mobiliário úteis em todas as casas, de cidade, de praia ou no campo, em materiais naturais ou coloridos quanto baste.

Texto: Isabel Figueiredo

Do pequeno mobiliário ao papel de parede, não esquecendo a iluminação, as mantas e os tapetes. descubra a nossa seleção de acessórios para ter sempre à mão.

1. Banco de arrumação Belti, da La Redoute Intérieurs, revestido de resina entrançada, assento em acácia FSC, acabamento oleado e efeito branqueado, com 3 compartimentos de arrumação independentes.

2. Porta-revistas da Woodnotes, por Ilkka Suppanen e Raffaella Mangiarotti, moldura de madeira de carvalho e tecido de fios de papel liso ligeiramente translúcido.

3. Blue Flowers, prato de sobremesa em cerâmica, da Valsa Home, uma peça especial para os momentos do dia-a-dia, pintado à mão com flores azuis.

4. Candeeiro de vidro Tequilla, da Casarialto, feito à mão por mestres do vidro veneziano (os espinhos são criados, um a um, com uma pequena pinça), Ø 35×43 cm.

5

5. Mesa Frank, da Pedrali , por Robin Rizzini, apresentada pela primeira vez na 61ª edição do Salone del Mobile Milano, inspirada em formas arquitetónicas e materiais industriais. Estrutura composta por duas bases de alumínio fundido ligeiramente curvas, de espessura variável.

6. Manta Crazy, da Hermès Home Collection.

7. Meringa, candeeiro de suspensão da Servomuto, em dois tons e em cinco combinações de cores diferentes. Duas dimensões disponíveis: Ø35 cm ou Ø60 cm.

8. Luminária de mesa Bolt, da Tonone, segundo projeto de Anton de Groof, e disponível em 11 cores. O candeeiro de secretária é caracterizado por um braço ajustável em aço revestido a pó e um abajur em alumínio revestido a pó.

9. Candeeiro de suspensão Maar Drop, da Let’s Pause, em vários tons conforme a fibra natural usada, mede Ø47x47cm.

10

10. Do serviço de mesa Bali (3 pratos), por Fabrice Juan, um convite a contemplar as praias balinesas de águas azul-turquesa e entardeceres memoráveis.

11. Tapete Spice1, em cinza, dois tons (urtiga e cinza), da Jan Kath, em lã. Cada tapete pode variar em tamanho.

12. Vasos em cerâmica, da Sofia Ceramics, peça únicas, feitas à mão, na galeria Ojo, em Lisboa.

13

13. Poltrona de Paola Navone – OTTO Studio, que do azul lápis-lazúli mudou para tons convidativos e mais quentes, neste caso em rosa-pó. Veludo e uma trama aparentemente rígida, mas muito macia e confortável. Na Turri.

14

14. Tapete Sunset, da Gan Rugs, feito à mão por na Índia, segundo o estudo da luz e da sua materialidade levado a cabo por Alejandra Gandía-Blasco numa peça de design. Com esta criação, a designer e criativa interdisciplinar dá mais um passo na sua exploração de tornar o intangível tangível, começando com uma série fotográfica em que retrata o nascer ou o pôr do sol como elementos abstratos que permitem explorar a luz e a cor.

15. Sideboard da nova coleção Néolithique para a Spotti Edizioni Milano, desenhada por Motta Architecture, que ainda inclui duas mesas e vários assentos com linhas sinuosas e um aparador com curvas acentuadas.

16. Cabide Saguaro, nome de planta colunar típica do deserto de Sonora, segundo projeto de Stefano Giovannoni para a Qeeboo, disponível em várias cores, fabricado em polietileno reciclável e suportado por uma base metálica pintada a pó.

17

17. Papel de parede com formato panorâmico, Porquerolles Méditerranée, da coleção Galerie 4, da Pierre Frey, que convidou vários artistas para esta nova aventura. Vegetação tropical, costas mediterrâneas, picos montanhosos ganham vida e convidam à contemplação.

0
Would love your thoughts, please comment.x