Por a 14 Novembro 2023

Esta é a história de uma cabana de infância, que foi construída de raiz com todo o conforto e funcionalidade atual, mas com a envolvência de outrora. Um projeto que mostra a importância da escolha dos materiais e das cores, na criação do ambiente pretendido.

Arquitetura: Marvin-Dejong Designs / Interiores: Little Giant / Fotografia: Christopher Amat / segundo a memória descritiva

Quando uma família tomou a decisão de demolir a cabana da sua infância e construir uma nova residência, era fundamental que os novos espaços interiores ainda estivessem imbuídos do sentimento de nostalgia da cabana original, ao mesmo tempo que atualizavam para as gerações futuras.

A casa original continha elementos retro – como tons de madeira de meados do século, iluminação suave e detalhes em azulejos que eram charmosos, mas precisavam de ser atualizados. Estes informaram e foram inspiração para o novo design.

Embora ainda use a paleta de cores original – de onde se destacam os tons de madeira, o vermelho enferrujado e os verdes -, foi criada uma estética de design mid century para a nova residência, que cultiva a sensação de conforto.

Foi feita uma seleção de materiais com longevidade e durabilidade e criado um layout funcional, que teve em conta a passagem deste espaço através de gerações e a capacidade de ser visitado por mais de 12 membros da família.

A marcenaria de nogueira é uma constante em todo o interior da casa, e a lareira em laje de carvão adiciona dimensão à área de estar que é pontuada por peças de mobiliário personalizadas, luxuosas e texturadas.

Com base no conceito de uma estética atualizada dos anos 1970, foram incorporadas na cozinha uma passagem e estantes abertas de madeira que muitas vezes são utilizadas para entretenimento da família. Na casa de banho principal, o chuveiro é revestido com azulejos verdes que lembram um padrão dos anos 1950 da casa original.

O resultado destas escolhas, é uma casa remodelada, que é confortavelmente familiar, mas que está assente nos empréstimos sentimentais da cabana original.

0
Would love your thoughts, please comment.x