Por a 31 Outubro 2023

Chão e paredes vestidos para receber os pés descalços ou as dinâmicas familiares diárias, à prova de desgaste, nuns casos, e sempre com o conforto e a elegância em mente.

Texto: Isabel Figueiredo

Efeitos texturados, linhas amplas, em azulejo ou lã, com padrões abstratos ou realistas. Há de tudo um pouco na seleção que preparámos para si. Difícil vai ser escolher.

1. Jacquard Moma Style, editado pela Misia Paris, do grupo Casamance, disponível em três cores: Céladon, Grège (cinzento) e Cuivre (cobre). Técnica cut-loop para um efeito texturado e um total de 26 fios de cores diferentes que, juntas, criam este design colorido e contemporâneo.

2. Azulej, por Patricia Urquiola para a Mutina, linha ampla que combina várias linguagens: memórias, geometrias, pixels, desenvolvida longitudinal e diagonalmente, mantendo as características do ‘feito à mão’.

3. French Stone Duna, da Revigrés, grés porcelânico, azulejos com os tons naturais e as características da pedra calcária francesa, disponível para revestimento e pavimento.

4. Arc, pela Stone Designs para a Blå Station, painel absorvente do som inspirado nas arcadas do Coliseu de Roma, que pode ser aplicado em várias configurações, verticais e horizontais. Os painéis desviam o som que incomoda e os relevos absorvem as ondas sonoras. Reciclado e renovável, o feltro de poliéster, a base do painel Arc, é feito a partir de uma parte de plástico reciclado (PET) e 30% de fibras de cânhamo.

5. Bloc, por Ronan e Erwan Bouroullec, tijolo de terracota produzido segundo métodos artesanais, elementos tridimensionais para projetos de arquitetura e estruturas decorativas. Vários tons e dois acabamentos, mate e vidrado. Na Mutina.

6. Da Dedar, foulard de lã largo leve e fluido, transparente, em pura lã virgem australiana e linho, inspirado nos tecidos da alta-costura. O processo especial de acabamento com resina solúvel em água, um requisito para estes fios muito finos, proporciona um toque suave. A utilização de fios de lã multicoloridos e a técnica de tingimento usada confere ao tecido o seu aspeto cintilante. Disponível em nove cores, é ideal para cortinados leves.

7. Posidonia Green, da Silestone, marca da Cosentino, um verde sereno, cheio de luz e elegante, que ajuda a iluminar os espaços e promete harmonia onde quer que seja aplicado. Acabamentos Suede, 20x10x0,4 cm.

8. Da Dedar, requintado padrão de bordado abstrato, gradualmente mais denso, produzido com fios de várias cores num tecido leve de lona de lã virgem australiana. Semitransparente e extralargo, celebra o material e a criatividade, ideal para cortinas.

9

9. BuzziPleat, formas esculturais de grande escala, contudo leves, que podem ser suspensas no teto ou montadas na parede para absorver o som. BuzziPleat reinterpreta técnicas antigas utilizadas no design de moda, como o plissado, e foi desenhado por 13&9 Design para a Buzzi Space.

10. Acacia Sheffield, pavimento laminado da Egger, que imita os pisos de pranchas de madeira clássicos, é resistente à água, graças ao sistema de instalação impermeável Aqua CLIC it!, podendo ser aplicado em cozinhas, casas de banho e corredores de áreas privadas.

11. Papel de parede Protea Garden, da Cole & Son, padrão de jardim selvagem com folhas, videiras e a flor nacional da África do Sul, a King Protea. Tons de rosa coral, vermelho e laranja, equilibrados com suaves e azuis, e com as cores de fuligem, do fundo, proporcionam uma cena noturna muito especial.

12. The New Classtone / Himalaya Crystal, da Néolith, modelo que destaca a forma como interpreta o quartzo e pela alta definição, disponível nos acabamentos Ultrasoft e Décor Polished.

13. Oxford Charcoal, da Andrew Martin, papel de parede com citações e equações de Shakespeare. Os seus desenhos, como que rabiscados, dão um toque especial a uma parede e conferem personalidade ao espaço interior.

14. Kandy VP, da Élitis, vinil sobre suporte de papel, uma viagem pela Rota da Seda para paredes requintadas e muito contemporâneas, onde a combinação de cores e o efeito tie&dye são parte do seu charme.

15. Yellow-Pink, da Little Greene, um tom de mostarda forte, cor quente e acolhedora baseada no pigmento ocre que tem sido usado para decoração desde os tempos antigos.

16. Serenissima Dorsoduro, tapete cuja composição multicolorida é inspirada nos damascos clássicos dos séculos XVII e XVIII. Tufado à mão, alternando lã da Nova Zelândia e bambu. Uma proposta da Pierre Frey.

17. Papel de parede Lucille, interpretação surrealista de árvores indianas do século XVIII com folhagem de grandes dimensões, frutos e flores exóticas. Impressa num suporte não tecido de grande largura. Da Pierre Frey.

18

18. Proposta da Pierre Frey, o tecido (100% linho) Mil neuf cent vingt remete para o quadro de Léon Texier, cuja composição de círculos concêntricos se estende até ao infinito, fortemente inspirado pelo trabalho de Sonia e Robert Delaunay.

19. Sprouts, por Kiki Van Eijk para a Moooi, inspirado nos sonhos e desenhos da sua juventude, e no seu jardim, onde Kiki trabalha com as mãos na terra e a mente liberta e solta.

0
Would love your thoughts, please comment.x