Por a 4 Outubro 2023

Lígia Casanova, designer de interiores, conhecida pela forma como tão bem interpreta os ambientes familiares, escolhe alguns dos seus favoritos para espaços dos 0 aos 18 anos. Tome notas.

Texto: Isabel Figueiredo

Das cadeiras aos papéis de parede, passando pelas estantes, almofadas, camas e berços. Confira as escolhas de Ligia Casanova.

1. Grinalda de luz Cubiste da Tsê Tsê Paris, 2,50 m, 25 cubos de papel multicoloridos, lâmpadas LED, para suspender e iluminar o espaço ao anoitecer, proporcionando a todos a suavidade das suas luzes.

1

2. Mesa de cabeceira da coleção Monolit, da Ethnicraft, estrutura de metal lacado branco e madeira de carvalho, funcional e simples, com gaveta extraível, na Casanova Store.

3. Capa de almofada Nobody is Perfect, da Bed and Pholosophy, 100% linho, 30×70 cm, enchimento não incluído, na Casanova Store.

4. Divã Jungling, design E. Gallina, em carvalho natural e de inspiração escandinava. O divã adapta-se ao crescimento das crianças e pode ser transformado num banco, quando elas crescem. Proposta da La Redoute Intérieurs.

4

5. Sebra, cama-berço extensível para bebé e criança, da Bygge Boo, adequada para crianças, dos 0 aos 7 anos, sem necessidade de kits de extensão, em várias cores, pintada com tinta de madeira antibacteriana, ecológica e não tóxica, para um ambiente interno mais limpo e saudável.

6. Candeeiro de chão Lau, pela jovem designer holandesa Laurie Rojackers para a Zuiver, que gosta sempre de se inspirar subtilmente nas formas dos animais — e este não é exceção, assemelhando-se a um pássaro. Também disponível na versão mesa.

7. Konna, cadeira infantil, pelo efeito cordeiro branco e pernas em madeira maciça de freixo natural, da Kave Home.

8. Animal Frames Yellow/Grey, coleção Over the Rainbow, da Holden, 53 cm x 10.05 m, papel de parede peculiar cujo design apresenta citações divertidas, pinguins, lémures, ursos, alpacas, preguiças, girafas, alces e esquilos. Ideal para salas de jogos e quartos de criança.

9. Watercolour Polka, da Holden, coleção Over the Rainbow, papel de parede com um padrão de bolinhas de aguarela, perfeito para forrar as 4 paredes e ideal para quartos de crianças e espaços de brincadeiras, mede 53 cm x 10.05 m.

10. Estante Z, por Alain van Havre, para Ethnicraft, onde o jogo repetitivo de linhas e sombras confere um aspeto único e realça o caráter da madeira natural.

0
Would love your thoughts, please comment.x