Por a 14 Setembro 2023

Quer-se funcional, mas também bonito. O lavabo social é o que é usado pelas visitas e por isso damos-lhe de seguida uma atenção especial. Tome notas das nossas sugestões.

Fotografia de entrada: Vasco Célio / Texto: Isabel Figueiredo

É uma parte importante da área social da casa, normalmente localizado perto da entrada, no corredor ou junto à sala, e o usado pelas visitas. Como tal, merece uma atenção especial. Algumas ideias para que o seu seja tão bonito e funcional quanto o desejado.

As nossas sugestões

1. Da nova coleção Stick, da Terratinta Ceramiche, que se estreia em mosaicos ‘kitkat’, disponível numa gama de 27 cores e em dois acabamentos, mate e brilhante, no formato de 29×30 cm.

2. Sabonete esfoliante para as mãos da Meraki, pode ser usado diariamente durante a lavagem ou até como sabonete corporal no banho. O grão fino ajuda a remover as células mortas da pele (todos os tipos de pele).

3. Voilà, nome do novo conceito de armários para a casa-de-banho por Alessandro Andreucci para a Agape, retráteis e com espelhos pivotantes, para paredes elegantes e arrumação à medida.

4. Escova Simply para sanita, da House Doctor, em ferro e cabo de madeira.

5. Da coleção Eccentrico, por Victor Vasilev para a Falper, formas geométricas e materiais preciosos, neste lavatório escultórico. A coleção inclui ainda móveis de lavatório e armários.

6. Dots, cabide de latão e alumínio da Muuto, ideal para casas de banho, mas também coinha, quarto e corredor. Disponível em três tamanhos diferentes.

7. Papel de parede da coleção Geo, da Coordonée, ref. Crop Fossils (Onyx), colagem com papel de arroz. Cada coleção de papéis pintados podem ser coordenados com a paleta de pinturas ecológicas Coordonné Paints.

8. Mono, toalha de mãos na cor rosa, proposta da HAY.

9. Na parede, Black&White, mosaico (mono-cozedura com acabamento brilhante e fosco), da Ceramica Bardelli, segundo a abordagem visionária da Seletti. A linha está disponível num kit composto por 12 peças (cada uma medindo 30×30 cm), o que permite criar um mural de 140×240 cm.

10. Copo para a escova de dentes, na cor burgundy, proposta da HAY.

11. Espelho Aino, tamanho pequeno, desenhado por Wesley Walters & Salla Luhtasela, dupla face, moldura redonda encaixada numa base de madeira de carvalho claro, segundo proposta da Skagerak.

12. Modelo Peonia, da coleção Pigmento, da Ergon, projeto ultrarrealista e tecnicamente impecável composto por 9 cores, disponíveis tanto em grés porcelânico de espessura standard como em grandes lajes slimline. O caráter artístico dos desenhos é realçado pelas proporções exageradas, numa escala oversize que revela a vitalidade da cor e o poder expressivo dos materiais.

13. Da coleção Phenomenon, Rock Blu, por Tokujin Yoshioka para a Mutina, formato 30×30 cm e espessura de 5 mm; acabamento mate. Grés porcelânico para chão e paredes.

14. Ballo, escova com expressão lúdica, design de Jozeph Forakis para a Normann Copenhagen, formato orgânico e fundo curvo o que permite que a Ballo oscile para a frente e para trás sem cair.

15. Lavatório com forma orgânica, do arquiteto brasileiro Ruy Ohtake para a Roca.

16. Grohe Sensia Arena, que usa a tecnologia mais moderna disponível para um cuidado pessoal extraordinário. Mais confortável, higiénico e calmante do que usar papel, o modelo Sensia Arena convida a experimentar um novo padrão de higiene pessoal.

0
Would love your thoughts, please comment.x