Por a 22 Agosto 2023

Marina Linhares assina a remodelação desta casa que foi buscar inspiração ao mar. Na decoração, os azuis entrelaçam-se com os tons mais crus e naturais que já vinham de outrora, mostrando que é possível atualizar sem perder a alma.

Projeto: Marina Linhares / Fotografia: Fran Parente

A necessidade de atualizar esta casa, que já era da família, foi o que levou à ideia da remodelação. A par dessa necessidade, os clientes queriam umas notas de praia e a frescura associada a um ambiente com essas características. A arquiteta Marina Linhares foi chamada a tornar os objetivos e sonhos em realidade, e o resultado está à vista.

Para conseguir esses propósitos, Marina Linhares explica que foi necessária uma remodelação grande, sem com isso perder a alma que a casa já tinha. Portanto, “estávamos entre dois extremos”, explica. “Por um lado tínhamos de mudar muita coisa, mas havia a vontade de manter a essência”.

A casa era por si só um lugar bonito, inserida no seio de uma vegetação generosa. Os donos, um casal jovem, são dos que gostam de receber os amigos e a família e queriam que a casa estivesse apta para isso mesmo, assim como para acolher os filhos do casal e que estes se sentissem confortáveis. “Queriam um lugar onde todos se pudessem sentir bem e desfrutar”.

Localizada perto da praia, a inspiração veio naturalmente do mar e dos seus azuis, mas respeitou a aura que já existia da casa, que se caraterizava por um ambiente mais cru, mais natural.

Marina Linhares explica que o projeto de remodelação contemplou um aumento da área, principalmente na zona mais reservada. Por conseguinte, toda a área dos quartos foi melhorada, mas também o foi a cozinha, e a área social que ganhou mais vista para fora.

Foi também criada uma nova escada que dá acesso à zona dos quartos e essa mesma escada trouxe ao projeto um elemento importante: uma grande abertura e uma entrada de luz.

0
Would love your thoughts, please comment.x