Pequenas e grandes criaturas, simpáticas e amistosas, invadem os quartos dos mais pequenos, sob variadas formas. Do papel de parede ao saco para transportar brinquedos.
Fotografia de entrada: Ferm Living / Texto: Isabel Figueiredo
Porque os quartos dos mais novos são, muitas vezes, lugares onde podemos deixar a imaginação e a criatividade voar, reunimos um conjunto de ideias para se inspirar. Tendo como denominador comum o reino animal, são propostas que prometem deixar os quartos mais amistosos e confortáveis. Tome nota.
1. Puma, decoração de parede, do Studio Roof, fabricado a partir de papelão reciclado, mede 27 cm de altura e 25 cm de largura.
2. Luz noturna Jimbo, da Liewood, em silicone.
3. Tapete da Liewood, 90% lã da Nova Zelândia, 10% algodão.
4. Enzo, cobertura de cama de algodão orgânico, 200×50 cm, para prender ao teto com gancho (não disponível), também da Liewood.
5. Bird, cobertor acolchoado em tom de área, da Ferm Living, de algodão orgânico com certificação GOTS e acolchoado com poliéster reciclado.
6. Saco Elephant, da Ferm Living, para transportar (e arrumar) sem esforço os brinquedos favoritos e os livros para colorir. O saco, com desenho do elefante impresso em algodão orgânico não tingido, tem umas orelhas divertidas que podem balançar ao vento, e as alças são feitas de algodão orgânico em azul brilhante e formam a tromba do elefante.
7. Stickers de parede Potato Queen, por Geneviève Gauckler para a Domestic, em vinil, 160×170 cm.
8. Besouro, cor limão, do Studio Roof, em papelão reciclado e tinta vegetal, para adicionar uma nota de humor à parede e relembrar a importância dos insetos para a vitalidade do nosso planeta.
9. Conjunto de 3 taças Eddie, de silicone, proposta da Liewood, várias cores e tamanhos disponíveis para refeições divertidas e em segurança, na Smallable.
10. Cenário da vida animal onde os tigres, peixes, elefantes e perdizes contemplam a paisagem que evoca a Arca de Noé e todos os seus animais. Três rolos de papel de parede não tecido, sem PVC, 280×180 cm, proposta da Bien Fait.